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segunda-feira, 30 de junho de 2008

GOL 5 mais fotos, o novo modelo tem velocidade máxima de 192km





A hora da verdade chegou: os preços do novo Gol foram divulgados. Vamos reproduzir aqui e comentar depois, após analisarmos em relação ao geração IV:

Gol 1.0 VHT - R$ 28 890

Gol 1.o VHT Trend - R$ 29 825

Gol 1.6 VHT - R$ 32 290

Gol 1.6 VHT Trend - R$ 33 325

Gol 1.6 VHT Power - R$ 36 420

Lembrando que Trend não é versão e sim pacote, que inclui chave cani

vete, faróis de dupla párabola, tecido nas portas e retrovisor com acabamento diferente.

O 1.6 Power traz de série direção hidráulica, faróis com máscara, rodas 15 polegadas de aço, ajuste de altura e profundidade do volante, preparação para som com 4 alto-falantes e twitter e opcionais ABS, airbag e I-System.

domingo, 29 de junho de 2008

Gol Geração 5 - Saindo da Fábrica da Volks Wagen


Novo Gol saindo da linha de produção da Volkswagen: modelo defende liderança do mercado

O propulsor chama-se EA111 VHT, e caracteriza-se principalmente por um ganho de torque em relação ao EA111, usado até a linha 2008. Com isso, o Gol passa a ter motor disposto transversalmente, liberando espaço interno e "desentortando" o volante. O Gol Geração 4 continuará sendo produzido, mas apenas com o motor 1.0, para competir com os "pelados" do mercado.

As versões do novo Gol são três, denominadas -- como o restante da linha 2009 da Volks -- simplesmente 1.0 e 1.6, à exceção da top, chamada Power. Com acabamento, equipamentos de série e opcionais diferenciados, esta última deve balançar até mesmo quem não admitiria comprar nada menos sofisticado do que um Polo (pensando, claro, dentro da gama da própria Volks). Por ora, todos os preços do novo Gol são especulações -- os oficiais só saem nesta segunda.

O Volkswagen Gol é o carro mais produzido -- ultrapassou 5 milhões de unidades -- e mais vendido -- quase 4,8 milhões -- na história da indústria automotiva do Brasil. É líder de mercado há duas décadas, caminhando sem muita dificuldade para fechar o 21º ano nesta posição. Ajudou a enterrar o mítico Fusca, e nunca permitiu ser enterrado ele mesmo. E, até o final do ano, o novo Gol vai ganhar um irmão com carroceria três-volumes. Deve se chamar Voyage, ou mesmo Gol Sedan, apenas.

Gol geração 5 FOTOS - GOL G5

GOL G5GOL 5

GOl Geração 5
GOL quinta geração
GOL 5 FOTOS
Fotos GOL G5
GOL G5 FOTOS

FOTOS GOL GERAÇÃO 5
VW GOL G5
GOL5
Gol geração 5 FOTOS

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Volks Wagen GOL Geração 5 'MEGA CAMPANHA PUBLICITÁRIA'

VW GOL G5
Gisele Bündchen e Sylvester Stallone são as estrelas da campanha publicitária do novo Gol, lançado recentemente pela Volkswagen.

O investimento publicitário é diretamente proporcional quanto a qualidade do produto, [EU ACREDITO] nenhuma empresa iria investir tão "ALTO" em uma pequenina inovação em um projeto. Sendo assim acredito que o carro mais vendido do brasil, talvez o mais querido também teve um salto grande em qualidade. Não é um Upgrade e sim um NOVO conceito um novo produto.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Novo Gol tem foto oficial divulgada

Foto oficial do novo GOL G5
Gol Geração 5 na foto mostra um carro tipão!
Olhando neste ângulo dá até uma falsa impressão de se tratar de um carro (mini sedan)




Foto CLOSE-UP no painel do Gol G5, particularmente eu adorei este novo painel




Foi Flagrado um caminhão cegonha, com vários GOLS embrulhadinhos só para não estragar a surpresa do dia 29, que o carro será muito divulgado na mídia.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Novo Gol geração 5 veja as fotos


A foto acima mostra o Tiguan, carro que serviu para dar origem ao VW GOL G5



Foto GOL G5Foto dianteira do novo GOL G5, lembra o SANDERO e carros da linha japonesa.





Foto do NOVO GOL G5
Foto do painel do novo gol G5 houve melhora, pois com relação ao acabamento, principalmente falando do conta giros e do velocímetro da versão G4 que é horrível, houve também melhora quanto ao espaço interno pois o motor esta posicionado em transversal, isso resulta uma melhora no espaço interno.






Foto do NOVO GOL G5
Foto painel Gol geração 5 observe os comandos do player no volante.






GOL G5 Fotos
Foto do novo Gol G5 com o motor na transversal, diferente o posicionamento referente as outras versões antigas.







Fotos do NOVO GOL G5
Foto Gol G5 porta malas










GOL G5
Traseira do novo Gol G5






Gol geração 5Dianteira do novo Gol G5












Volks Wagen Gol G5
Foto traseira do novo Gol G5












VW Gol G5Foto traseira do novo Gol G5

O lançamento está previsto para o dia 29 e com forte demosntração do novo carro na mídia no domingo, acho que vai ter um comercial atrás do outro nas emissoras de TV muitos comerciais nos programas de domingo, tipo FAUSTÃO, GUGU e por dai vai...


Parabéns Volks Wagen do Brasil, depois da M&#@# que fez com a versão G4 esta versão está muito mais atraente, com cara de carrão (porte médio) agora esperamos ver o preço, do carrinho* popular.
Se prestarmos atenção, as lanternas lembram muito de alguns carros BMW estilo HATCH. Um amigo falou que é uma tendência no estilo japonês; eu também concordo.

*** Não colocamos palavras de baixo calão por respeito, aos nossos anunciantes!!!



domingo, 22 de junho de 2008

Economizar combustível + de 15 dicas importantes

Se o seu carro está gastando álcool ou gasolina além do que deveria, o problema pode estar no veículo, no combustível, ou em você, condutor. Isso porque, o consumo é influenciado em grande parte pela forma como o motorista conduz o veículo.

Acelerações bruscas, trocas erradas de marcha, janelas abertas, pneus murchos e ar-condicionado ligado são alguns dos descuidos que doem no bolso do consumidor após alguns quilômetros rodados.

Carregar mais peso do que a capacidade do carro é mais um desses erros. Segundo a BR, distribuidora da Petrobras, cada 50 Kg a mais equivalem a 1% de aumento no consumo. Além do gasto desnecessário, o peso em excesso também causa desgaste da suspensão, dos freios e dos pneus.

Já para os que gostam de pisar no acelerador, uma má notícia. O excesso de velocidade também aumenta o consumo. De acordo com testes do Centro de Pesquisa da Petrobras, carros que andam a 100 Km/h gastam 20% do que aqueles que não passam dos 80Km/h.

Anote em uma planilha o preço do combustível e a quilometragem percorrida

1) Evite acelerar ou frear bruscamente. Além de aumentar o consumo, atitudes como esta causam o desgaste prematuro do veículo;

2) Quando atingir a velocidade desejada, alivie aos poucos o acelerador;

3) Sempre que possível dirija com as janelas fechadas para diminuir a resistência do ar;

4) Evite andar com o ar-condicionado ligado em dias frios;

5) Leve o carro à revisão para verificar filtros de ar e de combustível. Motor desregulado pode consumir até 60% mais combustível;

6) Evite carreguar mais peso do que a capacidade do carro;

7) Troque as marchas na hora certa. Isso evita com que o motor ande em alta rotação. A maioria dos carros vem com conta-giros no painel, exceção feita aos modelos populares. Leia o manual e respeite a faixa de rotação indicada;


Foto: Reprodução

Motorista deve desligar o motor do carro se ficar parado por mais de dois minutos em congestionamentos.

8) Desligue o carro se estiver por mais de dois minutos parado em congestionamentos;

9) Pé no breque. Testes feitos com veículos mostram que velocidades moderadas são mais econômicas;

10) Use uma planilha para anotar a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida;

11) Abasteça no mesmo posto e peça que o frentista faça o teste de proveta para saber se o combustível é adulterado; Pneus devem ser calibrados a cada 15 dias e direção precisa estar alinhada

12) Não leve peso desnecessário não porta-malas, pois isso exigirá mais esforço do motor;

13) Não encha o tanque de combustível até a boca. Nos carros atuais, parte dele acaba se perdendo pelo bocal ou pela válvula de alívio;

14) Não deixe o taque na reserva. Resíduos do fundo podem entupir os bicos injetores;


15) Calibre os pneus a cada 15 dias e mantenha a direção alinhada.


Embora as informações acima teve citando o (carro), as mesmas recomendações também 'servem' para motos e outros veículos motorizados.



Fontes: Agência Nacional do Petróleo (ANP), BR Distribuidora

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Twike o carrinho





O futuro dos automóveis, com preços de combustíveis cada vez mais altos e sem previsão de parar de crescer, se tornou uma incógnita. Há quem aposte em modelos elétricos e até quem aposte em tração humana, ou seja, bicicletas. Como ainda não há um padrão estabelecido para nada, há espaço para todas as soluções, até uma que conjugue motor elétrico e pedais. Duvida? Então conheça o Twike.

Seu maior diferencial em relação aos modelos elétricos convencionais é justamente a presença de pedais (opcionais) que permitem ao condutor “ajudar” o motor elétrico a rodar por mais tempo. Para os chegados a uma boa forma física, também pode ser um poderoso auxiliar, ainda mais considerando que o peso total do Twike é de 450 kg, contando o conjunto de baterias, que pode pesar até 184 kg. Quem tiver de chegar arrumado ao trabalho é que não deve ser muito fã da idéia, por mais que a consciência fique ambientalmente tranqüila.

Concebido na Suíça em 1996, esse pedalinho do asfalto hoje é fabricado na Alemanha. Diferentemente do Pompéo, que tem duas rodas na frente e uma atrás, para impulsão, o Twike tem duas rodas atrás, também motrizes, e apenas uma na dianteira, direcional. Todas são rodas de motocicleta de aro 16”, 20 x 2,25 na dianteira e 20 x 2,5 na traseira.

Com 2,65 m de comprimento, o Twike comporta apenas duas pessoas, mas não pense que o passageiro tem direito a alguma cortesia. Se for preciso, ele também pode pedalar o Twike. Com motorista e passageiro pedalando, a autonomia do carrinho, que é de cerca de 80 km só com a carga das baterias de níquel-cádmio (150 km com baterias de íons de lítio), pode ser ampliada em até 50%.

Além de mais eficientes, as baterias de íons de lítio são mais leves (17,5 kg, contra 48 kg das baterias de níquel-cádmio). O tempo de recarga, em 230 V, é o mesmo para as duas: cerca de duas horas. Em uma hora, as baterias já oferecem autonomia suficiente para rodar em percurso urbano a até 85 km/h. A velocidade máxima bastante baixa limita o uso do Twike em estradas, ainda que ele seja licenciado para rodar como um carro normal.

O que também não é normal no Twike é o jeito de conduzi-lo. O carro não tem partida nem chave, mas sim um código, como se fosse um caixa eletrônico, para começar a rodar. Com o motor acionado, o que muda é o jeito de esterçar. Não há volantes, mas sim um joystick. Quem já dirigiu garante que é muito fácil. Quem não teve a oportunidade se pergunta como é o sistema.

O fato é que, desde o início de sua produção, já foram vendidas mais de 700 unidades do Twike, um número alto, considerando seu caráter para lá de alternativo e seu preço salgado. Na Europa, o modelo mais simples (sem os pedais) custa € 15,2 mil, o mesmo preço de um Fiat Bravo ou de um VW Golf. Seja qual for o futuro, por ora pode-se dizer que ele não vai ser exatamente barato. Quem sabe mais adiante?

Agora imagine você com este "CARRINHO" saindo com um mulherão...
: -) rsrs

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Carro movido a hidrogênio, a Honda irá comercializar nos EUA e Japão


A fabricante japonesa de automóveis Honda começou a produzir nesta segunda-feira os primeiros carros movidos a hidrogênio para serem vendidos no mercado americano em julho, e a partir de setembro no Japão.

O carro de tamanho médio para quatro pessoas, chamado FCX Clarity, é movido a hidrogênio e eletricidade, emitindo apenas vapor d'água.

Segundo a Honda, o veículo oferece três vezes mais eficiência em termos de combustível do que um carro convencional, movido a gasolina.

A Honda planeja produzir cerca de 200 unidades nos próximos três anos, que serão vendidas em contratos de lease por três anos, a um valor de US$ 600 por mês, que inclui seguro e manutenção.

Uma das maiores dificuldades para o uso em larga escala dos carros movidos a hidrogênio é a falta de postos de abastecimento.

A empresa já havia produzido dez gerações de carros movidos a células de energia, e têm veículos experimentais em uso em todo o mundo.

domingo, 15 de junho de 2008

Carro mais barato do Brasil






Versão minivan

A importadora Effa Motors anunciou nesta segunda-feira que vai iniciar esta semana a venda dos modelos M100 e ULC (veículo urbano leve, da tradução em inglês), versões picape e van, em seis concessionárias de São Paulo e região metropolitana. O veículo de passeio trazido ao País, o M100, custará a partir de R$ 22.980, se tornando o carro mais barato do Brasil.

Segundo a importadora, serão comercializadas inicialmente 89 veículos, sendo 63 unidades do M100, 18 do ULC van e 8 do ULC picape. A partir deste mês, segundo a Effa, a intenção é vender 200 unidades por mês dos dois modelos e aumentar a rede de concessionárias para outros Estados do País.

"Nesta fase inicial, nosso objetivo de firmar a marca no mercado paulista, com especial atenção em relação à estrutura de pós-venda", José Geraldo Sampaio Moura, diretor-superintendente da importadora.

A Effa informou que o M100 traz sob o seu capô um motor de 4 cilindros em linha, de 970 cm³, tecnologia Suzuki, que gera 47 cavalos de potência a 3.500 rpm. A transmissão do carro, que é fabricado pela montadora chinesa Changhe Automobile, é mecânica de 5 marchas e uma a ré.

Mesmo na versão básica, que custa R$ 22.980, o carro mais barato já agrega itens de série como ar condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas (com controle) e CD Player.

Segundo a importadora, as dimensões externas do M100 são de 3.560 mm (comprimento), 1.600 mm (largura), 1.670 mm (altura) e distância entre-eixos de 2.335 mm.