span.fullpost {display:none;} span.fullpost {display:inline;} span.fullpost {display:inline;}

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Bruno Senna quer a F-1 em 2009 ou 2010

Em entrevista ao site da F-1, Bruno Senna disse que este é o ano decisivo para entrar na categoria.

O brasileiro, piloto da equipe iSport, está em sua segunda temporada na GP2. Na primeira, foi o oitavo colocado.

"Eu quero estar na F-1 em 2009 ou 2010. Sou rápido o bastante, e nesta temporada quero provar isso. Este é o ano no qual terei minha oportunidade para conseguir grandes resultados", afirmou o brasileiro.

Bruno obteve 11 pontos (um segundo e um quarto lugares) nas duas primeiras provas da GP2 em 2008, em Barcelona.

Ele tem a companhia de Álvaro Parente, vencedor da primeira corrida, no topo da tabela.

"Todo o final de semana foi bom. Estou feliz por estar perto do topo. O novo carro trabalha bem e tem muita força. É diferente do ano passado. O time fez um bom trabalho na pré-temporada", explicou.

Bruno Senna chegou à GP2 depois de ter passado pela F-3 inglesa. Em sua primeira temporada, 2005, foi o 10º mais bem classificado do campeonato, com três pódios e uma pole position.

Em 2006, continuou e progrediu. Correndo pela equipe Raikkonen-Robertson, obteve cinco vitórias e fechou a temporada na terceira posição da tabela.

Subiu de categoria em 2007, quando teve seu melhor momento até agora: pela Arden, venceu a primeira das provas de Barcelona.

No início deste ano participou, já com a iSport, da GP2 Ásia, na qual não foi ao lugar mais alto do pódio e terminou o campeonato em quinto lugar.

O brasileiro sempre tem seu nome ligado ao da Toro Rosso, cujo co-proprietário é o ex-piloto austríaco Gerhard Berger, que era amigo de seu tio, Ayrton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário