span.fullpost {display:none;} span.fullpost {display:inline;} span.fullpost {display:inline;}

domingo, 29 de junho de 2008

Gol Geração 5 - Saindo da Fábrica da Volks Wagen


Novo Gol saindo da linha de produção da Volkswagen: modelo defende liderança do mercado

O propulsor chama-se EA111 VHT, e caracteriza-se principalmente por um ganho de torque em relação ao EA111, usado até a linha 2008. Com isso, o Gol passa a ter motor disposto transversalmente, liberando espaço interno e "desentortando" o volante. O Gol Geração 4 continuará sendo produzido, mas apenas com o motor 1.0, para competir com os "pelados" do mercado.

As versões do novo Gol são três, denominadas -- como o restante da linha 2009 da Volks -- simplesmente 1.0 e 1.6, à exceção da top, chamada Power. Com acabamento, equipamentos de série e opcionais diferenciados, esta última deve balançar até mesmo quem não admitiria comprar nada menos sofisticado do que um Polo (pensando, claro, dentro da gama da própria Volks). Por ora, todos os preços do novo Gol são especulações -- os oficiais só saem nesta segunda.

O Volkswagen Gol é o carro mais produzido -- ultrapassou 5 milhões de unidades -- e mais vendido -- quase 4,8 milhões -- na história da indústria automotiva do Brasil. É líder de mercado há duas décadas, caminhando sem muita dificuldade para fechar o 21º ano nesta posição. Ajudou a enterrar o mítico Fusca, e nunca permitiu ser enterrado ele mesmo. E, até o final do ano, o novo Gol vai ganhar um irmão com carroceria três-volumes. Deve se chamar Voyage, ou mesmo Gol Sedan, apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário