span.fullpost {display:none;} span.fullpost {display:inline;} span.fullpost {display:inline;}

terça-feira, 7 de abril de 2009

Abuso do botão do semáforo causa aumento de poluição

Perto da minha casa existe um semáfaro que pode ser acionado através de um botão, isso porque próximo ao local existe uma escola.

Quase sempre que estou passando pela rua de carro, o semáfaro está fechado e ninguém passando pela via, o semáfaro só fecha quando é acionado.

Isso ocorre pois várias crianças e adolescentes normalmente apertam o botão sem mesmo prescisar de atravessar a rua.




Logo vários motoristas são obrigados a parar o que gera maior gasto de de gasolina, maior emissão de poluentes na atmosfera.

Costumo dizer que a maioria da população brasileira é mal educada!
Em um mundo em que está cada vez mais precisando de atitudes verdes para aliviar a poluição este problema do mal uso do botão do semáfaro ocorre em várias regiões.

Acredito que esta minha visão é interessante pois é um alerta a todos. Logo penso também as cidades implantarem cada vez mais semáfaros inteligentes, que aliviarão o tráfego e podemos dizer que estes semáfaros são VERDES devido a questão do excesso de poulição no planeta.

2 comentários:

  1. Nossa nunca tinha pensando nisso, realmente além de atrapalhar em muito o trânsito gera muita queima de combustível + poluição!!!

    ResponderExcluir
  2. PAULO DE TARSO MARTIN BARRIONUEVO13 de junho de 2009 às 15:34

    SEM DUVIDA, A IMPLEMENTAÇÃO DE SEMÁFOROS INTELIGENTES,CONTRIBUI MUITO PARA A DIMIUIÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES NA ATMOSFÉRA.

    OS SEMÁFOROS INTELIGENTES,SÃO AQUELES QUE SE AUTO-AJUSTAM EM FUNÇÃO DOS VOLUMES VEICULARES,REDUZINDO O TEMPO GLOBAL DE ESPERA,PERMITINDO A DIMINUIÇÃO DE TEMPOS DE PERCURSO E CONSEQUENTEMENTE MENOR EMISSÃO DE POLUIÇÃO CONCENTRADA.

    OUTRO ASPECTO IMPORTANTE A SER LEMBRADO,É A REDUÇÃO DE COMBUSTÍVEIS,ALÉM DE REDUZIR O STREES DO MOTORISTA , TRAZENDO UM GANHO SOCIAL ENORME.

    MUITAS CIDADES TEM PROGRAMAS DE OTIMIZAÇÃO DE SEMÁFOROS,A OTIMIZAÇÃO SEMAFÓRICA É ALGO FUNDAMENTAL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA NAS CIDADES,MESMO NAS PEQUENAS CIDADADES.

    ResponderExcluir