span.fullpost {display:none;} span.fullpost {display:inline;} span.fullpost {display:inline;}

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Honda CB 300R Vs. Yamaha Fazer

Bom a Honda caprichou na substituta da Honda Twister, a Honda CB 300R está realmente linda, como vocês podem perceber nos últimos posts.

Mas muitos acreditam ainda que a Yamaha pode vir a surpreender a todos, com o re-lançamento da Yamaha Fazer 250 CC, justamente pelo fato de ela ser lançada depois da CB 300 R, a empresa pode ter tempo de fazer a lição de casa e pegar pontos positivos e negativos da concorrência, e fazer uma moto melhor.




Um comentário interessante foi de um usuário anônimo:

“Só esqueceram do freio de traz né... tambor para uma moto dessa é cruel!!!mais uma vez a honda acaba esquecendo dos detalhes que são muito valiozos.”

Deixando aqui um aviso a todos que comentam no site, é que seria melhor se todos pudessem colocar pelo menos o primeiro nome. Assim fica mais fácil ao fazer citações.

Agradeço pela compreensão de todos!

Voltando a questão alguém acredita que a Yamaha pode vir a surpreender, observando pontos fortes e fracos do mais novo lançamento da Honda?

130 comentários:

  1. Bom, apesar do freio traseiro acho q as setas poderiam ser mais discretas, embutidas como a da fazer atraz e no farol como da nova titan, acho que asim nao daria tanto contraste e teria um ar mais robusto ass: rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Rodrigo e digo mais, acredito que a Honda irá continuar na frente da Yamaha.

    !

    ResponderExcluir
  3. Heider BH Mg
    A honda até tenta, mas moto e yamaha.

    ResponderExcluir
  4. com certeza! quem fala bem d honda eh q nunca teve uma yamaha!!!
    leo rj

    ResponderExcluir
  5. Olá rapaziada, dei uma olhada na FAZER INDIANA, é um show, e ouvi comentários que a yamaha do brasil vai laçar um modelo parecido, se for verdade, CBR 300 já era. Por favor confiaram: FAZER 250 INDIANA!

    ResponderExcluir
  6. Andre

    muito fraquinha a nova honda, apenas 26cv!!!

    todos esperavam mais potência, freio a disco na traseira, quem sabe leds na traseira....suspensão invertida e motor em V (a lá comet)...

    fizeram uma moto para motoboy e deixaram de lado os amantes do motociclismo...

    a honda esta se lixando para o Brasil, desenvolvendo aqui produtos de terceira categoria, vê se lançam este tipo de porcaria lá na Europa ou nos EUA!!!
    Tratam o Brasil como pais de terceiro mundo, e só vendem estas motos com tecnologia ultrapassada...

    e ainda por cima detem mais de 80% do mercado....

    é, é o famoso "Honda é Honda",
    e diria "Lixo é Lixo".

    ResponderExcluir
  7. concordo com o meu amigo; eles falan honda e honda ou lixo e lixo.eu sou yamaha ate morrer !!

    ResponderExcluir
  8. AEW nun é CBR 300r é so CB 300r
    blz!

    ResponderExcluir
  9. vamos esperar a fazer 2009 sir antes de falar merda da honda

    ResponderExcluir
  10. Sergio

    é rapaziada a honda deixa muito a desejar mesmo apesar de fazer motos belissimas mas que nao se traduzem em qualidade ou seja é (só uma capa bonita e nada mais ) é triste que eles tratem nos brasleiros apaixonados por motos dessa forma, meu a yamaha é uma pouco melhor doque a honda em tudo as motos dela em geral consomem menos gasulina , os motores tem uma durabilidade melhor e o quisito que eu prefiro que é o conforto para pilotgem ela da de dez a zero na honda , para quem ja pilotou as titans e as ybr as twister eas fazer como eu vê a diferença imensa da yamaha para a honda.

    ResponderExcluir
  11. Sabrina

    A Honda é show,principalmente a CB 300R,Yamaha é coisa de pobre...Por que Pobre pensa Pequeno!Fazer 2009CC Já Eraaaaa

    ResponderExcluir
  12. olha eu tb nao gostei muito do modelo da cb 300r nao, axei bonito mas aquem do q eu esperava, pensei q viria um monstro de moto pra deixar todo mundo impressionado mas veio uma moto normal, vamos ve se a fazer vem mais show ne, se ela vir igual essas fotos q estao sendo mostradas ja ta melhor do q a cb 300r, q q adianta ter 300cc se a potencia aumentou pouca coisa, isso so faz a gente pagar mais cara na documentaçao.

    ResponderExcluir
  13. MARCELO RIBEIRO - EM PRIMEIRO LUGAR O ANUNCIADO ESTA ERRADO, EH CB 300R COMO ALGUNS AMIGOS CORRIGIRAM...
    SEGUNDO REALMENTE A HONDA DESSA VEZ DEIXOU TOTALMENTE A DESEJAR COMEÇANDO PELA PARTE VISUAL, SETAS ENORMES, AMARELAS, NADA DE INOVADOR UTILIZARAM A MESMA SETA DA ANTIGA TWISTER PRA APROVEITAR OS ESTOKES DE PEÇAS ANTIGAS, RETROVISOR, ALÉM DO TRADICIONAL ESPELHO DE BANHEIRO TIPICO DA HONDA, ELES RESOLVERAM INOVAR CROMANDO O MESMO, COISA QUE FIKOU UM VERDADEIRO EBNI (OBJETO BAHIANO NÃO IDENTIFICADO), PARTE DO MOTOR, PODERIA TER INOVAMO EM VELOCIDADE, MOTOR EM V, SUSPENÇÃO INVERTIDA ENFIM COMO O RAPAZ MESMO DISSE FIZERAM UMA MOTO PRA MOTO-BOY NÃO PARA APAIXONADOS, COMPLETANDO AIND A PARTE MECÂNICA, UM SCAPAMENTO DIGNO DE DÓ, (EU JA ACHAVA O DA ANTIGA TWISTER FEIO ESSE SUPEROU), A FALTA DO FREIO A DISCO ATRAZ E CLARO A UNIKA COISA Q AINDA NÃO ESKUTEI COMENTAR O MALDITO BARULHO DE RELAÇÃO Q SOH A PORKARIA DA TWISTER TEM, ESSE NINGUEM OUVIU FALAR SE MUDOU, KERU SOH VER COMU Q VAI TA, E PRA FINALIZAR AKELE FAROL MAIOR DOKE DE CAMINHÃO ACHO Q FIKOU UM TANTO QUANTO EXAGERADO, E O PAINEL APESAR DE MUDADO, ACHEI Q FIKOU MUITO PLASTICO LIZO PARECENDO UM PAINEL DE BRINKEDO...
    ENFIM PELAS FOTOS QUE EU VI DA FAZER, COM TODA CERTEZA ELA VAI SUPERAR E MUITO A NOVA CB 300R, EU COMO PROPRIETARIO DE UMA TWISTER 2005, TENHO Q CONFESSAR Q COMO A FAZER INOVOU EM INJEÇÃO, BARULHO DE RELAÇÃO CONFORTO E ETC, ACREDITO QUE DESSA VEZ A YAMAHA NÃO VAI FALHAR TBM, VAI FAZER UMA MOTO MUITO MELHOR, PEGUEM A FOTO DE ESPECULAÇÃO D AFAZER E SOH REPARE NO ESKAPAMENTO DESDE O SCAPAMENTO ATÉ OS MINIMOS ACABAMENTOS ELA JA SUPEROU A NOVA CB 300 DE LONGE...
    FIKO NO AGUARDO NA NOVA FAZER, PQ TWISTER CAGARU E SENTARU EM CIMA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TAO PERDENDO TEMPO AQUI, DEVIAM SER ENGENHEIROS DA YAMAHA OU DA HONDA. PORRA OS CARAS ESTUDAM PRA CARALHO PRA DESENHAR E PROJETAR UMA MOTO DESSAS E VCS SO SABEM CRITICAR E NAO ENTENDEM NADA. O QUE NAO ENTENDO E ESSA RAIVA DA HONDA POR PARTE DE MUITOS, POR QUE SERA QUE NO BRASIL A MAIORIA DAS MOTOCICLETAS SAO HONDA???? JA QUE HONDA NAO PRESTA E COMO VCS DIZEM SO TEM ENGENHIROS BURROS?????? FICA AI PRA REFLETIR!!

      Excluir
    2. nao entendi... a moto foi feita pra eles engenheiros ou pra nois usuarios?
      amigo acorda, essas motos tem q agradar é a nois!

      Excluir
  14. Bom A HONDA é mais pé no chão que a yamaha que adiante lançar um modelo totalmente inovador e não ter as peças de reposição quando voçê precisa ex minha neo quebrou o farol 230,00 e não tem na autorizada interupitor do freio, 27,00 não tem, pô, tipo eu freio e aluz não acende é piada moto cara peças caras se furar o pneu sete parafusos para trocar borracheiro faz cara feia e cobra o dobro, pra maioria dos motociclistas que ganha pouco, é Honda, desculpa o desabafo revisão dos 12000 km 238,00, Quanto a nova CB300 ficou show e os numeros de vendas vão confirmar.

    ResponderExcluir
  15. EU ACHO QUE NEM A HONDA E NEM A YAMAHA VAI AGRADAR A TODOS VAMOS VER AS DUAS MOTOS NOS TESTES REALIZADOS AI PELOS COLEGAS DAS REVISTAS JORNAIS AUTO MOTIVOS DA VIDA E AI SIM IREMOS VER REALMENTE QUEM E A MELHOR URBANA......

    ResponderExcluir
  16. É tive uma twiater 2007 que coisa horrivel, comprei uma fazer 2008 zero tbem, foi bom, mas queria uma moto diferente, resolvi apostar na Kasinsk e realmente vi que tinha muita diferena, olha se for montar uma fazer ou twister com os mesmos componentes da GTR 250 custaria no minimo uns 22.000,00 mil reais, cansei de honda só nome Yamaha é um pouquinho melhor em tecnologia, agora andem ao menos numa GTR os que gostam de uma 250 vão ver a diferença e acabam comprando foi o que aconteceu comigo, é caro uma 250 da Kasinsk? È sim mas tem qualidade do painel digitam ,as suspensões invertidas, do feio a disco duplo na dianteir ao frio a disco traseiro, acionamentos hidraúlios e ainda dois cilindros e oito valvulas que mais para uma 250. Sérgio calixto MG...seanca@terra.com.br. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  17. CAXIAS -------- COMO MEU AMIGO FALOU SOBRE PEÇAS DA YAMAHA VOCE ESTÁ ENGANADO TEMOS SIM PEÇAS
    COM PREÇOS COMPETITIVO TEMOS A LINHA Y-TEA.
    ENTÃO A YAMAHA VEIO PARA INOVAR E DAR QUALIDADE
    DE SEU PRODUTO E SEMPRE HOUVIR OPINIÕES E IDEIAS .
    MAIS QUE FAZER VAI DAR UM BANHO NA HONDA VAI ESPERE
    PARA VER.............

    ResponderExcluir
  18. Eu estou muito desapontado com a Yamaha, sempre tive a mesma opinião q a maioria Aki, mais ja estamos no final de Junho de 2009, e eles ainda estão vendendo motos 2008??? Palhaçada, não adianta invertar desculpa, nunca ouvi falar na historia do automobilismo vc compra em 2009 uma veiculo 08/08, pelo contrario, no começo do ano ja tinham marcas vendendo veiculos 2010... Agora pra piora a situação já me confirmarão em 2 concecionarias que vem por ai a mesma moto agora sim 2009, apenas com alteração de adezivos e cores... Parece coisa de quem fez cagada e não tem como concertar... É uma palhaçada, e a honda vai matar a pau mesmo lançando uma motinha, e bem atrazada, mais pelo menos conseguirão entregar o serviço, e vão ser mais lideres do que nunca... Q situação em minha grande YAMAHA... Estevão

    ResponderExcluir
  19. Em resposta ao comentário do colega acima, parece proceder o seu comentário pois ao ir a 1 concessionária da Yamaha me informaram que a Yamaha irá lançar a Faser 2009 igualsinha a 2008 e que a Yamaha iria fazer mudanças somente no modelo de 2010. Me disseram ainda que a Yamaha iria fazer isso para ver qual seria a resposta do mercado após o lançamento da Honda a CB 300R. Agora convenhamos é muita burrice da Yamaha esperar ver se o lançamento da Honda vai vingar para mudar o seu produto, temos que lembrar a Yamaha que a melhor defesa é o ataque e se não der pra atacar, deve-se contratacar. Acharia interessante e iteligente se a Yamaha esperasse, como está fazendo, a Honda lançar e analisar produto da concorrente e contratacar lançando 1 produto de qualidade melhor e com tecnologia superior ao do concorrente, mas o que ela está fazendo é o contrário. Ass: Marcos R.

    ResponderExcluir
  20. A HONDA PODE ATÉ SER LINDA, MAS NÃO SUPERA A TECNOLOGIA YAMAHA, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE CAMBIO E SUSPENÇAO

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se as fotos que estão divulgando na net da Faser 2009 é pura especulação ou tem 1 pouquinho de verdade nisso tudo??

    ResponderExcluir
  22. Nunca tive moto Yamaha, vi uma vez uma FAZER na rua e foi amor a primeira vista, apesar da desconfiança (fruto do passado sombrio 2 tempos), apostei na FAZER e ja estou a quase 30 mil km com minha negona e so tenho elogios, para o desempenho e a relação custo benefício, ja q ando mais de 1000 km por mês. E estou esperando o que a Yamaha vai fazer pra eu trocar a minha por outra modelo novo, a minha crítica em relação a relação Honda x Yamaha é a seguinte, acho que o acabamento da Honda muito mais impecavel que a Yamaha. a yamaha podia caprichar mais no acabamento da fazer e outras, como acontece com a twister e os modelos da honda. mas continuo apostando no visual e tecnologia da yamaha e aguardo surpresas por aí. independente dessas comparações acho que temos no mercado duas excelentes motos que competem pau a pau, e quem ganha somos nós nessa disputa.

    ResponderExcluir
  23. As Fotos que andam circulando sao de um modelo indiano chamado FZ16 e trata-se de uma moto de 150 cilindradas. Especula-se que uma possivel versão da proxima Fazer possa ser baseada nesse desenho. Realmente ficaria linda, mas é cedo para dizer se isso vai acontecer... Abraços, Nando.

    ResponderExcluir
  24. A CB 300 bate a relaçao como todas as merdas das CBs da honda do meu amigo com 2 dias de uso parece uma estrada 98. A tampa do tanque é da titan e os piscas da 150. Parece conjunto de peças reaproveitaveis juntas... Mais uma vez a Yamaha vai ter que mostrar como se faz moto de verdade, economica ,confortavél, acima de tudo bonita e com bom acabamento

    ResponderExcluir
  25. Pois é. Também gosto das Yamahas e acabei de comprar outra Fazer 250, a segunda, resolvi não esperar mais. Mas achei legal a CB300 R. Uma coisa as pessoas esquecem: Dá pra botar tudo o que elas querem (freio a disco trazeiro, motor V2, mas potência, suspensão invertida, etc.) mantendo o preço? Ainda mais com a carga tributária no nosso país? Claro que é bem mais legal, mas como tirar uma moto de 10 mil do mercado pra botar outra no lugar que custaria uns 16 ou 18 mil? Se bem que a Honda já fez isso, tirou a CB500 e colocou a Hornet muito mais cara, mas de cara a Hornet já vendeu mais que a velha e boa CB500. A diferença é que, na época, não tinha moto pra concorrer com a CB, lembremos que a Suzuki GS500 havia sumido do mercado na época.

    ResponderExcluir
  26. A moto ficou linda mas a Honda deixou a desejar nas setas q poderia ser embutidas no farol e na lanterna a tampa do tanque que ficou feia com tampa de cg titan e ficou afastada do tanque trava foi usado a mesma de cg freio a lona traseiro ao invez de disco nas 2 rodas ta muito caro a Honda é uma otima empresa com motor muito mais silencioso do que yamaha mas vendendo nesse preço com essa tecnologias ultrapassadas lançamento usando peças velhas e saindo por 13100,00 esta muito caro pra pouca moto.;Diego

    ResponderExcluir
  27. A Yamaha ja no fim do ano passado desbancou a ronda com a fazer, tiram a twister de linha pq nao podia concorrer com a fazer, e se realmente essa foto for a da nova fazer 250, a honda ta perdida, pq a fazer 2009 sendo essa, vai arrebentar, o grande problema q vejo com a ronda sao nos farois, sao horriveis, parece as motos de serie japonesa, tipo jaspion.rs

    ResponderExcluir
  28. INDEPEDENTE, DE SER HONDA OU YAMAHA, EU JA TIVE AS DUAS, E TIREI A CONCLUSAO QUE A FASER É MUITO MAIS MOTO QUE A TWISTER, EU NAO SEI AGORA COMO VAI FICAR DEPOIS DO LANÇAMENTO DA NOVA CB300, MAS A YAMAHA NAO VAI FICAR PARA TRAZ, E A FASER BICOMBUSTIVEL TA VINDO AI PARA DETONAR.E EM QUESTAO DA CB300, ACHO AU QUE ELA PODERIA TER VINDO COM 2CILINDROS , E M ESCAPAMENTO MAIS DISCRETO E AO MESMO TEMPO NERVOSO COMOA DA NOVA FAZER, QUE APARENTA SER IGUAL A DA R6. ABRAÇO. ASS,HELINHO SANTOS

    ResponderExcluir
  29. Alysson>
    GAlera eu vi a CB300 o barulho da Corrente continua a mesma bosta não a nada de silencio quem fala que não tem barulho eum tremendo de um mentiroso. E aquelas setas ridiculas ate quando a ronda vai continuar fazendo porcarias.

    ResponderExcluir
  30. A 250 ANTERIOR ERA LINDA, MAIS A CBR 300 R FICOU MARAVILHOSA, MUITO LINDA A MAQUINA!

    ResponderExcluir
  31. realmente a honda fez bunito mais a yamaha exculaxa sempre por exemplo meu sonho era tornado mais quando lançou a lander foi humilhante freios a disco nas 2 rodas injeção eletronica bem mais confortavel agora só resta nos aguradar a grande surpresa da yamaha eu não troco a minha lander por nenhuma honda

    ResponderExcluir
  32. JOVENTINO TAVARES (T!NO)3 de julho de 2009 às 19:14

    SÓ PARA CORRIGIR PARTE DO TEXTO ACIMA CITADO EM:

    "Segunda-feira, 1 de Junho de 2009
    Honda CBR 300R Vs. Yamaha Fazer..."

    "...Um comentário interessante foi de um usuário anônimo:

    “Só esqueceram do freio de traz né... tambor para uma moto dessa é cruel!!!mais uma vez a honda acaba esquecendo dos detalhes que são muito valiozos.”

    Deixando aqui um aviso a todos que comentam no site, é que seria melhor se todos pudessem colocar pelo menos o primeiro nome. Assim fica mais fácil ao fazer citações.

    Agradeço pela compreensão de todos!..."

    P.S.: A PESSOA QUE FEZ O COMENTARIO DATADO EM "2 de Junho de 2009 12:43" SE ITENDIFICOU SIM!!!

    VEJAM:

    "Anônimo disse...

    Bom, apesar do freio traseiro acho q as setas poderiam ser mais discretas, embutidas como a da fazer atraz e no farol como da nova titan, acho que asim nao daria tanto contraste e teria um ar mais robusto ass: rodrigo" <---

    É "RODRIGO" O NOME DELE!!!

    SÓ FOI UMA FALTA DE ATENÇÃO!!! + TUDO BEM!!!

    AGORA VOLTANDO AO TÃO ESPERADO LANÇAMENTO DA YAMAHA FAZER 250cc 2009 OU JÁ 2010:

    KARA SÃO TANTOS OS COMENTÁRIOS A RESPEITO QUE JÁ NÃO SEI EM QUEM ACREDITAR... A ÚNICA COISA QUE QUERO É QUE SAIA LOGO ESSE LANÇAMENTO DA MOTO "FAZER 250cc OU 300cc 2009/2010", POIS JÁ FAZEM 07 (SETE) MESES, EU DISSE: 07 (SETE) QUE EU ESTOU COM MEU CONSORCIO COMTEMPLADO ESPERANDO ESSA TAL MOTO, E NADA DE SER LANÇADA... + PRECISAMENTE DESDE O DIA 26/11/2008. ANTES EU TINHA UMA HONDA CBX TWISTER 250 2004/2004 VENDI EM OUTUBRO/2008 E DESDE ENTÃO, ESTOU ANDANDO DE "jiPÉ" (Rsrsrs...), SÓ AGUARDANDO ESSA SUPOSTA "FAZER 2009 AGORA JÁ 2010 (Rsrsrs...), EU JÁ NÃO AGUENTO + ANDAR À PÉ... OLHA!!! SE DEMORAR 1 POUCO + EU MUDO PRA HONDA DNOVO!!! É SÉRIO!!!

    OBS: YAMAHA DEIXA DE TANTO MISTÉRIO, E LANÇA LOGO ESSA MOTO!!!

    EU NÃO AGUENTO +++...

    JOVENTINO TAVARES (T!NO)
    ALTAMIRA - PARÁ

    ResponderExcluir
  33. Sidney Guedes, Paragominas-PA
    BOM TENHO CERTEZA DE QUE A YAMAHA VAI SURPRENDER A TODOS COM A NOVA FAZER,
    E DIGO MAIS A YAMAHA PODERIA ATÉ LANÇAR UMA MOTO COM MOTOR DO QUADRICICLO GRIZZLY 350, E O MODELO EUROPEU DA FZN DIVERSION.

    ResponderExcluir
  34. RONALDO kkkkkkkkkkkk

    MiKe

    ResponderExcluir
  35. Galera, eu sou um realista... a CB300 é muito bonita porém ela continua com as mesmas supensões, tanto dianteira qnto traseira, da antiga twister, ou seja é uma merda, feito já postaram ai, ela falta o freio trazeio ser disco. Ah, eu já ia esquecendo, só falam mal da yamaha quem nunca pode ter o privilégio de estar em uma.

    Araujo

    ResponderExcluir
  36. a CB300 n possui freio a disco trazeiro, são as mesmas suspensões da falecida Twister ou seja uma merda. a moto pode até ser boa, n posso ainda questionar, mas se continua com o mesmo ruido então ja era

    ResponderExcluir
  37. PARA A YAMARA NAO VAI MUDAR A FAZER PARA E ESSA E ACABOU VCS ACREDITAO EM TUDO MESMO ACORDA

    ResponderExcluir
  38. bom vcs falam somente sobre a fazer ea bosta da twister,mas quem já viu a xtz/x a lander na versão estradeira uma verdadeira maquina,linda aro 16,freio a disco nas duas rodas,painel digital,injeção eletrônica,A MOTO É UM SONHO,MAS AGUARDAMOS A NOVA FAZER,QUE COM CERTEZA VEM PARA FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO DA PORCARIA DA 250

    ResponderExcluir
  39. ALGUÉM JÁ VIU A XTZ/X A LANDER NA VERSÃO ESTRADEIRA, É MUITA MOTO UM VERDADEIRO SHOW.

    ResponderExcluir
  40. BOM COM CERTEZA A HONDA DEVE ESTAR PENSANDO QUE LANÇOU A MELHOR MOTO DO MUNDO ESSE LIXO DE MOTO CB300R, COMO SEMPRE LANÇA ESSAS PORCARIAS PARA FAZER TESTES, E OS BOBOS COMPRAM PARA SERVIREM DE COBAIAS,EX:AERO 150,ESTRADA200,XR200,TWISTER250,TORNADO,TITAN150 FLEX, O POVO BOBO, A HONDA ESTA LANÇANDO A 150 FLEX, SOMENTE PARA SERVIR DE TESTES,Ñ tem teste melhor do que soltar essa porcaria nas mãos dos motoboy, se passar no teste ela simplismente vai lançar uma moto maior, e se ñ passar vai descartar como fez com esses outros lixos citados acima,e os bobos ainda pagam para servirem de cobaias para a honda,o dia em que amantes de honda andarem em uma yamaha vão saber o que que é uma verdadeira moto.O RECADO FOI DADO.

    ResponderExcluir
  41. Mais a GRANDE E IMPONENTE YAMAHA deixa seus CLIENTES APAIXONADOS esperando ate JULHO DE 2009, dezovando motos 2008 e os palhaços comprando e falando que YAMAHA é a melhor marca do mundo...
    AACCOOOORRRDAAAA PESSOAL, para a PALHAÇADA, a YAMAHA TA FAZENDO A MAIOR CAGANDO Q JA VI...
    Tem besta esperando desde agosto de 2008 a pé.....
    A HONDA pode ter feito motinha, mais pelo menos fez... E vai mata a pau como sempre fez com YAMAHA
    PS. Eu estava doido numa FAZER e sempre achei YAMAHA mais Moto, mais depois dessa palhaçada...

    ESTEVÃO

    ResponderExcluir
  42. VENDI a FAZER pra um sr.
    o véi alem de ser chocão
    poliu a moto, colocou adesivos novos...
    enfim:
    a moto está mais bonita ainda.
    depois de quase um ano 'sem trocar a relação!'
    pq ñ precisou o AMIGAÇO VAI ME PASSAR A MOTO!
    VI A 300 EM DETALHES... É IMITAÇÃO.
    ainda estou sem a Fazer,mas quando eu reencontrá-la... prepararem-se HONDEIROS!
    rsss....
    o que é um pontinho amarelo,digo, dourado
    atrapalhando o trânsito?
    300 tem a obrigação de andar mais que 250.vcs estão ferrados .

    ResponderExcluir
  43. Honestamente a Yamaha não precisa lançar nada (mesmo) pra ganhar da honda na categoria 250cc ... a Fazer é perfeita em tudo que se propõe ... econômica, confortável, estável e veloz ... não sei como a falecida twister sobreviveu tanto .... Mas se a Yamaha quiser ganhar da concorrência basta lançar uma 250cc com conceito diferente: 2 cilindros, para competir com a COMET e a "NINJINHA". Aí não teria pra ninguém... sem tirar a FAZER do mercado.... é claro....

    ResponderExcluir
  44. É triste o modo como as marcas japonesas tratam os coinsumidores brasileiros. Até a colômbia tem motos melhores que as nossas. Enquanto não cobrarmos melhorias consideráveis nos modelos aqui fabricados continuaremos comprando restos, ou lixo, por um preço altíssimo. Temos o que merecemos! Basta ver os números de vendas das 2 marcas com estes lançamentos de 3º mundo. Precisamos começar a exigir qualidade das montadoras.

    ResponderExcluir
  45. Yamaha Fazer 300cc, freio disco na traseira, motor em v, etc, etc...R$ 18.000, ninjinha R$ 21.000,00, comet gtr R$ 18.000,00... E todo mundo reclama da HONDA CB 300R por R$ 12.800,00. Não gostou, compra uma HORNET R$ 33.000,00 + R$ 9.000,00 de seguro. Adoro as Yamaha, mas demorou demais DONA YAMAHA. FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA HONDA CB 300R, AMARELA METÁLICA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. quem fala mau da yamaha e maluco não tem uma moto da yamaha em questão de conforto e desempenho que a honda seja melhor a honda pode ser melhor em questão de designer

    ResponderExcluir
  47. REPITO O QUE MEU COLEGA ACIMA FALOU MOTO É YAMAHA EM QUESTÃO DE DESEMPENHO MANUTENÇÃO E TECNOLOGIA EU SOU MAIS A YAMAHA!!!!!!!!!!!!!!!!
    A HONDA COMPARADA A YAMAHA É CARTA FORA DO BARALHO
    A HONDA SO É DESIGNER E UMA PESSOA QUE TEM VERGONHA NA CARA NÃO DIZ HONDA É MELHOR DO QUE A YAMAHA POR QUE UMA EMPRESA QUE FAZ MOTOS COM TECNOLOGIAS ULTRAPASSADAS NÃO MERECE NEM UM PRESTIGIO PELOMENOS É O QUE EU ACHO DA HONDA!

    ResponderExcluir
  48. Meus amigos, o teste da revista Duas rodas aponta a Fazer 250 como vencedora na comparação esta e a CB 300R. Aí a escolha fica por conta do gosto pessoal. No teste realizado eles não aferiram o consumo médio de cada uma, mas fora o design e a frenagem a Fazer bateu a CB 300 em todos os quesitos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Paulo -

    Boa noite amigos sou proprietário de uma electra glide, e passei em uma revenda honda e observei a 300cc, aspecto fuinha, tanque mau desenhado, setas muito feinhas, e aí vai... Nunca compraria uma dessas... Porém... a fazer 250cc, é outro papo. Desenho harmônico e postura correta para a sua condução.

    ResponderExcluir
  50. É seus baba ovo da yamaha, pode até ter feito motos boas como nossa ANTIGONA E VELHA FAZER, mais olha como trata os seus clientes... A C O R D E M, julho de 2009 dezovando motos 2008, nunca vi tanto desrespeito e burrice, a Honda pelo menos faz suas moto para o Brasil. E isso vai continuar sempre porque tem jente que fica babando ovo dessa empresa

    ResponderExcluir
  51. comprei a revista DUAS RODAS ontem, onde fizeram um comparativo ou o famoso (tira teima) entre a fazer 250 e a cb300r num conjunto de bateria de testes a 250 fazer levou a melhor segundo a opinião da revista ficaram até com um ar de decepção para eles da revista, e disseram esta frase A MAIOR NEM SEMPRE É A MELHOR em relaçao ao tamanho da cc da cb300r na minha opinião acho a cb300r bonita mas ainda vou de FAZER 250. vou frizar para os rodeiros ai, não é opinião deste pobre coitado aqui, mas de uma revista de renome nacional.

    ResponderExcluir
  52. Também comprei a revista duas rodas e realmente a Yamaha, apesar da cilindrada mais menor, não deixou a desejar em nada. Vale lembrar que em termos de peças, Yamaha tem qualidade infinitamente melhor do que as oferecidas pela honda..balança traseira e pistão em alumínio por exemplo; e a relação então nem comento nada. Sou proprietário de uma Fazer Limited Edition, e quem conhece sabe que a mto é toda detalhes. Preto fosco, setas 'cristal' enfim..sem maiores detalhes. Mesmo tendo uma yamaha,, e acreditando que mesmo esta marca lançando um modelo 2010 250cc, será com certeza mais moto do que a nova honda cb300r; mas não é por isso que deixo de ter senso crítico e acho uma palhaçada a Yamaha ainda não ter lançado o seu modelo 2010.
    Fabrício.

    ResponderExcluir
  53. quer dizer que quando a revista duas rodas mostrava que a tw era melhor que a fazer 250, os hondeiros falavam que a revista não mentia, que tinha credibilidade na revista e tals.... Agora que a revista faza que a cbosta 300 perde para fazer 250, a revista é mentirosa e não tem credibilidade nenhuma... Abram a mente HONDEIROS, ja passou a época que a honda era superior a yamaha... agora só é superior no NOME, pois nas motos que fabrica, perde feio pra yamaha....

    ResponderExcluir
  54. Pretendo Comprar ou uma CB 300 ou uma FAZER, mas gostaria de saber sobre peças de reposição, manutenção em geral, o consumo da CB 300 qual é? e o da FAZER ? Galera vocês que tem FAZER e CB 300 me ajudem ai..... não quero comprar uma moto só pelo designer, mas sim pelo conjunto ! Valeww Galera !
    Ass. Yuri Caires

    ResponderExcluir
  55. Boicote total a yamaha... Só assim seremos respeitado e teremos inovação e motos de qualidade...
    Estevão

    ResponderExcluir
  56. hehe a honda também da tiro no pé a tal POP foi um fracaso agora laçou uma scooter 110 ou 115cc é uma porcaria agora antes de ficarem descutindo sobre fazer e cb300r pricipalmente quem defende a honda vejam na revista duas rodas o comparetivo das duas os hondeiros iram concerteza ficar decepcionados. a fazer 250 leva vantagem denovo hehehe

    ResponderExcluir
  57. não acho a honda uma má empresa em quisirto tecnologico mas tem uma falta de respeito com os consumidores só porque era lider de mercado poderia relaxar. por isso sou mais yamaha.

    ResponderExcluir
  58. a honda não lançou um "motão", ela apenas lançou a substituta da twister, 42 cilindradas a mais não fazem milagre gente, o probloema não está na moto, mas sim nas exigências...
    se você quer uma velocidade final de 200KM/H jamais compre uma 250, compre no mínimo uma 500, tanto a honda quanto a yamaha não iriam lançar uma moto "muito melhor" do que a anterior em todos os aspectos, se a nova cb300 ja esta muito cara para os consumidores imagine com setas integradas, freio a disco traseiro, 2 cilindros, desempenho de uma 600 com consumo de uma 250... isso não existe!
    a proposta da 300 não é uma moto muito melhor ou muito mais potente que a twister, e sim uma SUBSTITUTA, ou seja, uma moto de mesmo porte, porém, melhor em alguns aspéctos e "pior" em outros, a única coisa que realmente deixa a cb300 pra trás da twister é a vel final, que não é o mais importante, pois se o barulho da corrente continua isso também quer dizer que não piorou, e a injeção eletronica veio pra melhorar a moto, tem mais torque, mais retomada e mais economia, portanto, a cb300 não chega a ser pior do que a twister, bem pelo contrário, mas, em todo caso, vou de fazer 250, que atende todos os requisitos da categoria e responde a altura de uma 250cc, se alguém exigir mais de uma twister, cb 300 ou fazer 250, é esse alguém que está errado e não as motos...

    ResponderExcluir
  59. a YAMAHA sempre supera 8)

    By: Feeh

    ResponderExcluir
  60. Bom, concordo com o colega aí em cima. Pra uma motocicleta vir com freio a disco traseiro e por exemplo, uma suspensão dianteira invertida, isso teria um custo. Se são lançadas motocicletas com cilindrada mais alta, a diferença entre categorias fica mínima, e pode afetar o mercado de média cilindrada por exemplo ( 600cc - essas sim, motocicletas 'completas', com velocidade final maior logicamente, freios a disco, e no caso da hornet, até mesmo abs, suspensão invertida, refrigeração a água, enfim, com o custo também à altura). A honda cb3000r deixou a desejar sim, segundo pelo menos duas revistas especializadas que eu li; e na minha opinião, td bem freio traseiro tambor ainda, mas balança de aço e pistão do motor que também não seja de alumínio, e aquela relação que não tem jeito; não saio da Yamaha tão cedo. Vou continuar esperando o mercado reagir pra trocar a minha Limited Edition..abraço a todos, Fabrício.

    ResponderExcluir
  61. bom dia

    so dando un nao sabia q aki impereva preconceito mas entrando no clima a respeito deste comentario:
    (Sabrina

    `` Honda é show,principalmente a CB 300R,Yamaha é coisa de pobre...Por que Pobre pensa Pequeno!Fazer 2009CC Já Eraaaaa``

    8 de Junho de 2009 12:30 )

    isso e coisa de quem realmente nao entende nada do motociclismo estamos aki discutido e nos enterando de qual marca e melhor q modelo nos traz mais conforto satisfacao dais com esses comentario vamos ver q modelo vamos comprar certo.
    e nao discutir quem e pobre e quem e rico que difernca faz quando caimos da moto nao importa se e pobre ou rico todos estaremos no chao.


    so um tok a quem nao entende nada de moto(entrando no clima: mulher).

    bom e minha preferencia e yamaha e olhe q eu nao sou pobre eu sou um feliz propietario de uma r1 2008 e tenho uma twister 2007 para o dia a dia;ok obg.


    adriano pereira

    ResponderExcluir
  62. Honda, campeã de marketing e maquiagem!!!!
    A Honda tá zoando o consumidor brasileiro, mas o engraçado é que tem gente que defende ela igual time de futebol, acorda Brasil, vamos exigir tecnologia e respeito por nosso dinheiro, pagamos muito caro aqui no Brasil e não estamos sendo respeitados, uma moto de 300cc com freio a tambor e custando mais de R$12.000,00.

    ResponderExcluir
  63. BOA TARDE ...
    PESSOAL QUANTO A 300CC EU ACHEI O VISUAL DELA MUITO , MAS MUITO LOKO ..
    EU TENHO UMA FAZER 2008 , ESTOU TROCANDO PELA 2010 !

    FAAR Q CERTAS COISAS ENCARECEM A MOTO , PODE ATE SER VERDADE , MAS FREIO A DISCO NA TRAZEIRA ATE A LANDER TEM !

    E ESTA NO MESMO PATAMAR DE PREÇO DA TORNADO !
    O CASO É Q A HONDA SABE QUE TEM UM NOME , E EM CIMA DISSO NAO SE PREOCUPA TANTO COM DETALHES !!!
    QUANDO A FAZER FOI LANÇADA , TODOS LEMBRAM BATEU NA TWISTER TANTO QUE SE SAIU AGORA A 300 É PQ A TWISTER JA NAO ERA UM BOM NEGOCIO PRA ELES !!!
    A FAZE GANHOU PQ ?
    PEQUENOS DETALHES DE ACABAMENTO , INJEÇAO E QUALIDADE DAS PEÇAS !
    CARA NAO SOU LOUCO POR YAMAHA , MAS POR ENQUANTO ESTOU BEM NA MINHA !

    ABRASSS ...

    ResponderExcluir
  64. Boa noite pessoal eu me chamo jairo e também sou louco por moto e fã da Yamara e estou só esperando o lançamento da FAZER 2010. para comprar uma, pois eu acho que a honda deixa muito a desejar para seus consumidores.

    ResponderExcluir
  65. a moto é bonita mas freio a tambor não rola, além do mais na frenagem trazeira em uma certa velocidade a moto balança muito.

    ResponderExcluir
  66. Segundo comentario acima de q as suapençoes da cb300r sao as mesmas da thisterr, não procedee. tanto na trazeira quanto dianterira tiveram seus cursos aumentadosss, até o guidao , tupo para melhorar o comforto.

    Peneusss mais largo para melhorar a estabilidade, poremmm menas velocidade.

    Motor é uma maquiagemm, lembram dos kits para twisterr, passava prara 295..e os caras da honda vem me dizerr q o motor é totalmente novoo, muinta cara d pauu.

    Relaçao melhorada para diminuir aquela chiadeiraa, agora vem com retentores na corrente.O sistema de fixaçao dacoroa tebmm sofreu mudanças.

    Troca de oleo a cada 1000/1500 no maximoo(FAZER ENTRE 3000, ATÉ MAISS)

    Tive a oprtunidade de pilotar a cb 300r, realmente a motto e muinto superior a sua antecessora.Mais guiavel e segurraa , comfortavell tbemm( mas nesse quezito a Fazer 250 ainda é superiorr)...Para os q estao reclamando da potencia,é so troca o escapamento e mapeamanto q elea chega aos 29cc, tebemm deve beber um pouquinhoo,.,.hehehe

    Cris.bikerr

    ResponderExcluir
  67. POXA PESSOAL ESPERARAM TANTO DA YAMAHA FAZER...
    VÃO VER LA A NOVA FAZER!QUE ABSURDO DE QUEM ESPERA ESPERA...
    VAO COMPRAR UMA HONDA POIS MANUTENÇAO MAIS BARATA, MAIS FACIL DE REVENDER, MAIS FACIL DE ADQUIRIR PEÇA ETC...
    HONDA É HONDA...
    aLGUMA DUVIDA?

    ResponderExcluir
  68. Olha, foi muito bom ler sobre esses comentários de vcs, pois eu andava numa dúvida tremenda e sei que hoje muitas coisas ficaram esclarecidas pra mim. Concordo em um ponto... a honda ainda tem um volume de mercado superior, se comparado com a yamaha, mas acho que pela grande evolução que a yamaha vem tendo nestes últimos anos, isso é questão de tempo para esse jogo virar.

    ResponderExcluir
  69. KRA,MOTO 300 OU 250 HONDA OU YAMARA ELES T. É KDA DIA + RICOS E VC FALANDO BESTEIRA OTARIOS...

    ResponderExcluir
  70. É, não li todos os comentários anteriores mas uma coisa digo com certeza: "AQUELE BARULHO NOJENTO DE RELAÇÃO CONTINUA NA CB 300". Acabeu de pegar um furo de consórcio de uma cb 300 mas, com certeza quando tiver a carta de crédito em mãos irei optar pela Fazer ou Lander. Embora as duas últimas Yamahas q tive não fiquei totalmente satisfeito por problemas com carburadores...
    Nessa minha próxima moto deles eu estarei livre...
    espero não trocar apenas de problema né?
    Rogermoor.

    ResponderExcluir
  71. Faz seguinte gente...

    Consorcio >> CB300r

    ai se a fazer nova for melhor

    CB300r >> Fazer

    Ja era... ahahah

    ResponderExcluir
  72. Honda é Honda meus amigos, e se falam mal da minha CB300R é porque estão sem condições de comprar uma! Ah, e a proposito, a nova fazer 2009 já era! Ficou a mesma bosta! Louco De Itabira-MG

    ResponderExcluir
  73. TRABALHO EM UMA CONCESSIONARIA HONDA E TEREMOS NOVIDADES A HONDA VAI LANÇAR CB300R C/ABS INCLUSIVE C/ FREIO A DISCO TRAZEIRO

    ResponderExcluir
  74. puts...
    coitado...
    o camarada da i de cima...
    o dia que tu anda em uma comet tu vai querer jogar tua moto de plastico no lixo!!!
    e outra...
    se a hyosung faz moto com esse preço baixo no caso a comet pq a honda e a yamaha não podem?
    a comet custa R$ 14.900 e com todos os opicionais a honda aumento o cilindrada e colocou uma injeção eletronica aumentou R$2.000 e não colocou disco de freio na traseira e a relação ta a mesma coisa ah!!!
    e o caracterisco barulho no motor que não sei o pq não arrumam essa desgraça!!!
    Torço pra yamaha fazer uma moto 10 vz melhor que a honda e sei que vai...
    Tenho uma comet e to muito satisfeio com o desempenho que ela me traz...
    :D
    Curtam a comet 2010!

    ResponderExcluir
  75. A moto CB 300 R é muito bonita , mas eu achei o farol muito grande !!!!

    ResponderExcluir
  76. Vcs naum sabem mais ta pra vim ai a nova SUZUKI 350CC e show!!! vejam as fotos no meu site!!

    duvidas mandem um email pra mim!!

    angra.fernando@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. Para todos, a nível NACIONAL! Qualquer Kawasakezinha é superior as motos daqui.
    A Honda é ótima em MARKETING e preço de peças para reposição, e só!
    A Yamaha tem as melhores motos do mercado nacional só que são caras.
    Quem é PILOTO nem discute porque moto nacional é YAMAHA.
    Se comparar com as outras do mercado mundial... "pede para sair" o Brasil ainda engatinha!!!

    ResponderExcluir
  78. é !!! mas valentino rossi em 1° lorenzo em 2° no campeonato de moto velocidade os dois pilotam moto da yamaha!! e mais!! no tira teima da revista duas rodas a honda cb300r não anda mais que a fazer250, portanto a fazer250 embora tendo motor com menas cc não fica atrás da cb300r so pode ganhar em aparencia.

    ResponderExcluir
  79. Bem nao sou muito antigo nesse ramo de motociclismo mas digo que o pouco que dirigi uma yamaha e uma honda eu percebi que uma honda é bem melhor, tanto pelos meus tombos, que sinceramente quando estava aprendendo maltratei uma popzinha e ela aguento firme... mas enfim, acho que a durabilidade, performace até ficam como pontos positivos para a Honda mais o stilo ainda é da yamaha (ainda preferindo os modelos da Honda, simples e complexo. Outra coisa que acho uma estrema ignorancia, me desculpem o termo e se ofendi alguem, mas é ter uma moto altamente potente, sendo que no Brasil soh podemos andar a no maximo 120 Km/H. Eu tenho uma titanzinha e ja estou feliz porque posso andar no limite sem forçar a coitadinha mas é claro que se tivesse uma 300 iria chinelar ela pelo menos uma vez para poder curtir.
    Acho a honda bem melhor em questao de mecanica mas a yamaha supera bem em stilo
    Essa é minha opiniao

    Breno

    ResponderExcluir
  80. O nome dessa moto tinha que ser CB291R porque o motor não tem 300 cilindrada. Ela e boa, mas esta mal configurada. Eu recomendo tirar a porcaria da ponteira do escapamento e botar uma mais leve e tb tirar catalisador pq a moto ta muito amarada. E botar o escapamento da MS Racing, uma fabricante de escapamentos esportivos do RS, recentemente lançou uma curvas e um conjunto de ponteiras especialmente para a CB 300R. Com uma ponteira esportiva e mais leve a moto ficou muito violenta na aceleração que ao arrancar, o giro do motor passou a subir muito mais rapidamente até o ponto de corte da injeção. É necessário ser bem mais rápido nas trocas de marcha e a moto ganha velocidade com ainda muito mais facilidade e rapidez sem falar no aumento de velocidade final chegando atingir 156, km/h. Mas da pra tirar mais do motor só que tem q ser alguém q saiba mexer no motor.

    http://www.ponteiraesportiva.com.br/produto.listar.asp?id_cat=94

    ResponderExcluir
  81. eu confio na yamaha,,e tenho certeza q ela vai suprieeder,com novo lançamento da fezer... dispertando tecnologia e velocidade..

    ResponderExcluir
  82. estao falando q a CB 300R continua com mesmo problema da Twister, a barulhada na corrente, fica ate feio uma moto tao esperada com um problema tao antigo, acho q poderiam tela feito muito melhor, se continuar assim a yamaha vai passar na frente, se e q ainda ñ passou ne!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. pelo amor de deus ... apenas alguns comentarios quantas motos yamaha vc ve andando pelas ruas do brasil?

    e quantas hondas?

    so maluco sai da honda para ir para yamaha ja tive fazer twister crypton agora estou com a cb300r nunca vi moto igual... a yamaha sempre ficou pratas vcs vao vendo pelas motos pequenas a ybr por exemplo moto ridicula moto leve sai em todas as curvas vive ruim nao acha mercadoria pra ela a crypton foi a melhor motinha q a yamaha fez para tentar competir com a biz mas nao deu muito resultado ... o problema da yamaha e que eles esperam a honda lançar pra depois tentar copiar mas mesmo assim nunca conseguem

    ResponderExcluir
  84. TEVE UM IDIOTA AI QUE DISSE QUE YAMAHA É COISA DE POBRE....KKKKKK..NUM ENTENDE PORCARIA NENHUMA DE NADA PQ A HONDA SÓ VENDE MAIS PQ OS POBRE KI NAUM TEM NEM O QUE COMER EM CASA COMPRA ELA PELO FATO DAS PEÇAS E MANUTENÇAO SEREM MAIS BARATAS,IGUAL O GOL QUE É O CARRO MAIS COMERCIALIZADO,ELE SÓ VENDE MAIS PQ A MANUTENÇAO DELE É A MAIS BARATA E VCS PODEM VER QUE É UM LIXO DE CARRO QUE NEM ACABAMENTO INTERNO NUM TEM QUE PRESTA...MOTO EM GERAL JA É ECONOMICA ENTAO COMPRE PELO MENOS UMA QUE PRESTA..COMPREM YAMAHA!!!

    ResponderExcluir
  85. OLHA ESSES AI EM CIMA QUE FALAM QUE A YAMAHA É MELHOR QUE A TWISTER COM CERTEZA COMPRARAM UMA YAMAHA POR NÃO TER CONDIÇOES DE COMPRAR UMA HONDA,E QUE AGORA NÃO CONSEGUEM VENDER POIS NINGUÉM QUER,SE VENDER É PREÇO DE BANANA.OUTRO DETALHE MUITO IMPORTANTE,A HONDA TEM MILHARES DE ASSISTENCIA TECNICAS NO PAIS SEM CONTAR QUE PEÇA DE HONDA ELEM DE SER BARATO VC ENCONTRA ATÉ NO AÇOUGUE E AS DA YAMAHA VC TEM QUE FAZER NOVENA PRA ACHAR!!!

    ResponderExcluir
  86. É VERDADE. TEM IDIOTA QUE FALA QUE YAMAHA É MOTO DE POBRE. É BRINCADEIRA. QUEM DISSE ISSO TÁ DE GOZAÇÃO COM A MINHA CARA! YAMAHA É YAMAHA. POR EXEMPLO: QUE MOTO HONDA CONCORRE COM UMA YAMAHA XT , OU COM AS MT, OU ATÉ MESMO COM A FAZER? FALA SÉRIO. TODOS SABEM QUE A FAZER É MAIS MOTO QUE A TWISTER E É IMBECILIDADE COMPARAR A CB 300 COM A FAZER (250) POIS SÃO SEGMENTOS DIFERENTES, BASTA COMPARAR AS CILINDRADAS. PARA O IDIOTA QUE FALOU ISSO, TODOS SABEM, MENOS VOCÊ, QUE A YAMAHA É ESPECIALISTA EM MOTÕES (1600 CC ETC.) E QUE NOS GP'S MUNDIAIS É RESPEITADÍSSIMA (O ROSSI QUE O DIGA). ALÉM DISSO, É PIONEIRA NAS GRANDES TECNOLOGIAS, POR EXEMPLO, MOTORES MENORES, MAIS LEVES, ECONÔMICOS E POTENTES. O MOTOR DA XT (660 CC E UMA ARRANCADA DE DERRUBAR O GARUPA) É MENOR QUE O MOTAR DA CB 300! TEM GENTE QUE SÓ FALA BESTEIR MESMO E AINDA TEMOS QUE LER!!! É MOLE?

    ResponderExcluir
  87. Gostei das opinião de todos li quase todas e diria que alguém que ficar lendo tudo isto poderá ficar muito confuso porque são muitas opiniões e muitas interessantes cada um com sua experiência. Mas eu vou dar uma diferente de todas: seja Honda pior ou melhor eu comprei a Honda CB300R aqui em Belo Horizonte/Mg pelo motivo maior de Honda em BH é mais comercial do que Yamaha então se não gostar e daqui 6 meses quiser vender na veira vou perder olhe lá 1 ou 2 mil. Agora se for vender uma FAZER vou ter um prejuizo em torno de 3 a 4 mil reais porque aqui é HONDA que tem mais mercado! E comentário simples, existe a CB300RA que vem com disco nas duas rodas.

    Fernando / BH / MG

    ResponderExcluir
  88. HONDA E YAMAHA É COISA DE POBRE, POR ISSO COMPREI UMA SUZUKI

    ResponderExcluir
  89. é, é, ta certo que a yamaha faz motos superhipermaravilhosas, mas virou o ano e ate agora nada! cade essa fazer superhipermega? eu vou dizer : acho que vai vir somente remodelada falou, pois os numeros de venda da fazer nao cobrem os custos para fazer um projeto novo, isso custa muito caro pra fabricas, tem que ter estimativa de venda e pra investir tem que vender, vender, e vender, mas nao é vender produtos de tecnologia conceito, e sim apostar em tecnologias confiaveis, acho que é isso que eu vejo... e é isso que a honda vai fazendo e a yamaha olhando, so ta esse boato de nova fazer por causa da cb300 senao, nem boato teria. se voces querem uma moto 300 cil. com tudo de melhor acho dificil, por causa de custos, acho que adicionar um freio a disco traseiro aumentaria umas 500 pratas, reformular a suspensao mais uns trocados e por ai vai, masss tambem acho que ta caro o preco delas por 13000 eu compraria uma cb 500 sem duvida

    o cartao de visita da honda é a cbr 600, ok!


    Andre Fortaleza - ce

    ResponderExcluir
  90. comprei a nova cb 300 e ja até viajei com ela, mto boa na estrada. Só que é mto presa,tem mta força, queria saber se já é possível encontrar um pinhao 15, pois assim ela ficaria mais solta e mto melhor de final.

    ResponderExcluir
  91. Nao sei pra quê vcs ainda discutem com yamahazeiros? A Honda n é o maior fabricante e lider mundial de motos por acaso.
    Tenho a nova cb 300. tá linda!!!
    Saudaçoes Cruzeirenses!!!

    ResponderExcluir
  92. a nova cb300 é mesmo bonita mais q pena q nao chega nem aos pés fazer 250 Éla TEM MUITO+MUITA+ ESPORTIVIDADE E O MELHOR AGRADA TODOS OS GOSTOS. AVISO A TODOS q SÓ FALA DA HONDA COMPREM UMA YAMAHA E AI SIM VCs VAO VER Oque é moto de verdade.

    ResponderExcluir
  93. Uma Vez Yamaha sempre Yamaha!Fazer é show em tudo...

    ResponderExcluir
  94. ja comprei a minha fazer e confeço a minha satisfaçao pois a moto é exelente!!!!é tudo que eu ja esperava da yamaha,moto completicima e eficiente em todos os quesitos!!!!ela chama atenção de todos quando eu passo e isso me deixa muito empolgado!!!!!!!!!
    alexandre vieira!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  95. tenho uma fazer e nao troco por cb 300 (291) deveria ser cb 290, enganar as pessoas, a cb nao eh hornet, muito menos miniatura da hornet, a hornet 250 sim eh uma mini hornet. Vemos uma moto cheia de plasticos e um motor retificado com pistao maior com um pouco mais de torque, mas nada que torne uma mini hornet. A fazer 250 eh uma moto equilibrida, nada de exageros, bom consumo velocidade de viagem 120 sem vibrações e ruidos de correia (né) bem como vazamentos de óleo (pss).

    ResponderExcluir
  96. Acabei de adquirir uma cb 300 e nao tenho nada do que reclamar. Alem de excelente moto, por onde eu passo todo mundo fica olhando para a moto, pelo seu desenho ter ficado realmente muito bonito. O preço da fazer e da Cb estao iguais, entao vale a pena pegar uma 300 ao inves de uma 250.

    ResponderExcluir
  97. Sabe o que eu acho engraçado? Comparar uma 250 com uma 300, e ainda assim a FAZER ganha!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  98. Não tem o q discutir...a CB300 arraza !!!
    quem é que vai fikar pagando o preço de uma 250 enquanto pode pegar uma 300...
    não tem o que descutir a 300 dezosso...é mais robusta tem traços mais fortes e o mais importante é mais potente,vc acelera e ela responde !!!
    Pode ser até pouka diferença mais com certeza com o mesmo preço..só IDIOTAS preferem uma Fazer !!!
    Fazer já viro mito...velharia só em museu...quem é que admira uma fazer quando do lado dela tem uma 300 ???
    chama a atenção de qualquer um !!!
    sem contar que a yamaha espero tanto pra no fim lançar uma porcaria tentando imitar a cb300 !!!
    e ainda por cima 250cc...
    kkkkkkkkkkkkkk !!! a onde que esse lixo é melhor que uma 300 ???
    Street Naked --- É ´´ CB300r ´´ !!!

    ResponderExcluir
  99. kara... ja tive uma twister 2001 mod 2002...
    meu primo tem uma fazer nao pegou nem bera na rodovia....
    e nem vem com essa de que o piloto que é ruim porque na rodovia nao tem essa de ficar passando marcha é so acelerar...
    agora comprei uma CB 300 freio abs e tudo mais...
    quem acha que da conta do recado chega junto porque eu ja to cansado de ficar tirando dinheiro dos caras que tem fazer 2010 modelo 2011 e das mais antigas tambem...
    yamaha é otima em conforto sem comparaçao mas em termo de motor...
    nem se compara .....

    ResponderExcluir
  100. Falou tudo Jan...Yamaha so tem mais conforto,mas motor?Nem chega perto...

    ResponderExcluir
  101. Ricardo

    Meu , concordo com tudo o que disseram, falto um pouco mais de ''capricho'' da Honda em relação a CB 300, mas meu NUNCA que uma moto desse porte pode ser chamada de moto para motoboy ou lixo, Meu essa CB faz de 0-100km/h em 10 segundos, e de que adianta ter uma moto do porte EUA ou EUROPEU sendo que as estradas brasileiras não suportam tanta potência, nossa melhor estrada o limite de velocidade é de 120km/h, e ainda assim é cheia de depressções e buracos, e em uma velocidade alta, qualquer ''lombadinha'' é caixa, então precisamos primeiro cobrar o governo para a melhora de nossas estradas, e com certeza os fabricantes de moto irão perceber e melhorar seus produtos.

    Resumindo

    CB 300 Só quem tem sabe como é.

    Yamaha = Manutenção cara

    ResponderExcluir
  102. hahahaha vcs viram a nova FAZER né muito mais louca do que a cb300 , a lanterna traseira de led as setas discretas, a traseira ficou parecendo a de uma R1. ficou linda a moto, e ainda lançou uma cor nova no mercado. agora sim acho que vai ter concorrencia para a cb300 .

    ResponderExcluir
  103. YAMAHA
    PRAZER EM DIRIGIR - 10
    ECONOMIA - 10
    DESIGN DE VANGUARDA - 10
    INOVAÇÕES -10
    CONFORTÁVEL? SIM -10
    USUÁRIOS FELIZES - 10

    HONDA
    PRAZER EM DIRIGIR - 7
    ECONOMIA - FRAQUINHA - 8
    DESIGN DE VANGUARDA? SEMPRE ATRASADA -6
    CONFORTÁVEL? NÃO É IGUAL A UMA YAMAHA - 7
    USUÁRIOS FELIZES? FANÁTICOS, Ñ ENXERGAM - 7

    ResponderExcluir
  104. Esse cara ai de cima ta equivocado dizendo que a yamaha imitou a 300 honda,chama as pessoas de idiota e a Fazer de velharia, ele ainda não viu a Fazer 150 da india que é muito mais bonita do que a 300 da honda, que pena quem nunca pode trocar de moto so fala do pouco que teve e como se tivesse certeza, vai ver que teve uma porcaria de twister 2 mão e fica falando isso , eu ja tive twister (NOVA) e Fazer ( nova) e sei o que estou falando , vira pro seu mecanico e pergunta quantas FAZER aparecem la pra fazer reparo, quando uma aparecer quinze 300 ja foram la !!!! kkkkkk é um mané mesmo !!!!!não adianta a verdade é uma so!!!!

    ResponderExcluir
  105. e tem um ditado yamara vai na mara falou mane nao adianta a primeira cagada que a yamara vez a bomba poluindo o brasil com oleio dois tempo nem tem boca ronda e honda blz fim do papo

    ResponderExcluir
  106. HaAAAAAA hahahahhah !!!!! "mara"?,"vez" a bomba", "OLEIO?" , RONDA é HONDA !!!!?????Aprende a ler e escrever primeiro!!!!
    E vê se para de ficar falando coisas que ja ta até fora de questão, papagaio imitador !!!!!Bla bla bla bla de HONDA, meu vizinho ja levou a 300 HONDA dele pra trocar a injeção, e é 2010!!!!O vendedor falou pra ele não deixar baixar de meio tanque é mole?

    ResponderExcluir
  107. Aí galera, não existe moto completa, só a Yamaha fz6n que eu tirei zero! Ali sim era uma moto!Eu já tive twister e fazer 250, a fazer dava de 10 na twister que modéstias a parte é uma porcaria, vivia engasgando era barulhenta e blá. Antes da fazer 600 tive uma hornet, a moto era filé mas o motor esquentava muito e automaticamente o calor incomodava as pernas,a fz6 dá de 10 em tudo na hornet digo porque tive as duas! Mas que a cb300 ficou muito mais bonita que a nova fazer 250 isso é inquestionável, a Yamaha tem a melhor moto porém a mais feia e por isso acho que dessa vez vou de honda! Podem me dizer que sou modista, mas moto bonita é moto bonita e ponto!

    ResponderExcluir
  108. Gostaria de pedir uma opinião não sei qual moto eu compro fazer nova ou cb300.Gostaria de opiniões

    ResponderExcluir
  109. Meu irmão isso é uma coisa que voce tem que ter muita certeza do que quer, não podemos decidir por voce! Mas a detalhes que so quem teve as duas pode responder, se fosse eu compraria a yamaha 25o FAZER Ok?

    ResponderExcluir
  110. Fazer, rsssssssss é pra fazer rir mesmo. Deus me livre de Yamaha. Comprei uma nova Fazer e odiei não anda, apesar de ser feia. Fiquei 2 meses com ela. Ai sim troquei pela CB300 nem se compara apesar de ser linda e ser bem fácil de dirigir. Falam mau da CB300 porque é mais cara. Mas antes é preciso comparar. Nada contra a Yamaha mas Honda e Honda!

    ResponderExcluir
  111. ok rapazeada, ouvi mta gente falar mal da 300(a maioria nem tem a moto e nunca pilotou uma bom ja sei aqui é BRASIL, onde os outros escutam falar e ja vai dando opnioes), bom como so tiro minhas conclusões ,pilotando uma, andei pesquisando e pra n vir falando q to puxando o saco, eu ja tive fazer, alias uma otima moto e a primeira a adotar injeção.depois de pesquisar eu toquei o foda-se comprei cb 300r preta! e dane-se os que falaram mal.Conforto mudou um pouco em relação da twister(continua uma moto dura)a fazer achei mais confortavel.Inovação, bom pra mim eu gostei, pegue uma foto da twister e uma da cb300r? outra moto inovou sim,cara pensa q inovação é mudar pisca e retrovisor?kkkkk, inovar é mudar pra carburação p/ injeção!(bom ai os caras é novato querendo opinar) idai que pisca ta grande pra fora da moto e tals, mais ai q conta é o gosto, eu particularmente gosto dos piscas pra fora da moto e nao que nem a fazer!bom isso é mais gosto!potencia: a cb 300r nao ficou com mto mais motor, ela fico com um pouco mais de torque do a twister, e final a minha ja bateu 145km na imigrantes, acredito q vai mais, ta na faze do amaciamento , claro q forcei um pouquinho,+ foi na reta e nao tinha mto vento,agora ela melhorou bastante em retomadas!e agora se eu gostei? cara eu to curtindo sim a moto, tudo bem a honda vacilo de nao ter colocado o freio a disco, mais ta bom, agora em ralação a yamaha tb é uma boa moto so que nao se enquadra no q eu preciso hj.pois eu queria uma moto com, + potencia,verdade ja tive uma fazer, em relação de potencia nossa nem se compara com a cb300 afff, nem vo fazer mto disso + so tirar suas proprias conclusões.se vc esta em duvida tente andar em uma, visa o que vc mais procura, potencia,cb300 ou conforto fazer250,as duas motos tem seus pontos negativos e pontos positivos. Bom qualquer q seja tua escolha vc sera bem servido, pois honda e yamaha lideram o mercado e vai ser sempre assim! diego

    ResponderExcluir
  112. Bem, pessoal, vcs precisam aprender a escrever para que seus comentários tenham mais valor. Tem gente aí escrevendo "valiozo", "gazulina" e outros bichos.
    De que adianta ter moto boa e ser analfabeto.
    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  113. E a fazer ja era só fez 250cc de novo q bosta nao da nem pra competir com cb 300 e outra honda é honda... e q farol da fazer é aquele zuado em a lanterna então nem se fale ridicula eo motor kkkkkkkk vai comer poeira mais uma vez como sempre né a fazer nao da nem pro cheiro....
    pega a 300 na estrada quero ver..

    ResponderExcluir
  114. yahama ja fala tudo, ela yahama mesmo. se colocar a cb 300 lado a lado na pista com a fazer vcs vão ver a diferença da honda e yahama. pessoal puxa saco da fazer hem huahauh

    ResponderExcluir
  115. kkk...vcs tanto falam ..da yamaha fazer 250 !
    mas e a honda q desde quando lanço a twister
    tem akele velho detalhe!quando passa só da pra ouvi o barulho da corrente batendo ...q zuada ..rsrrs a cb 300 saiu do msm jeito hahsahsas...
    tenho uma fazer 250 já faz 3 anos nunka m dxo na mao!!
    e num bate corrente ..kkk
    pra quem quer estilo e conforto vai de yamaha...

    ResponderExcluir
  116. Éh, falar o quê? Esperar o que de uma moto de R$: 12 mil? Pera aí!? Quer uma moto que atinja os 300 km/h? Lanternas e setas em led? Farol de Xenon? Suspensão invertida? Freios ABS ou disco nas duas rodas...? O mercado oferece tudo isso, mas não é cb 300r nem fazer, nem kawazaki 250, nem nada disso aí...
    Mas concordemos numa coisa: A Cb 300r tem 50 cc mais do que a fazer, o que não é pouco em veículos desse porte, ela tem a obrigação de andar ao menos as 50 cc mais, e isso ela faz. Tem alguns cavalos a menos do que a 250 Kawazaki se não me engano 6, cavalos que tambem não fazem falta pois a Kawazaki tem muito é giro, mas põe as duas num "subidão" e vamos ver. O barulho de corrente só pode incomodar se a moto andar pouco e demorar levar embora seu barulho, o que não é o caso da cb 300r, faz barulho de corrente mas anda muito. Mas convenhamos, um veículo que atinge 130 km/h fácil e já tá quase cortando giro merece mais uma marcha e essa, a Honda engoliu, apesar de ser a mesma sexta da twister, a quinta da cb 300r é pouco pro motor que tem.

    ResponderExcluir
  117. que sabe tu fala de kawasaki? e ja ando na ninja 1000? num vamo compara moto desse porte com 250 honda yamaha ou 300????!!!
    uma moto boa e a kasinsk gt250r essa sim tem design e preço né!!!!

    ResponderExcluir
  118. olha pode até ser que a Fazer seja melhor custo benefíco, que tenha melhorado seu design e que seja mais confortável. mas eu tive uma experiência interessante. fui nas duas concecionárias e entrei na oficina: Yamaha, RIO DESTACK - pura desorganização, sujeira, péssimo atendimento. Tinha um sujeito querendo por a moto pra lavar. pra minha surpresa a loja só tinha agenda para daqui a duas semanas. Fquei horas pra ser atendido, percebi que se for precisar de peças ou de algum serviço estaria lascado. HONDA - MOTOFÀCIL RIO - Atendimento muito bom, loja limpa oficina organizada. vendedores a postos e atendimento imediato. Isso me fez decidir pela HONDA ja que os preços eram quase iguais. Minha avaliação: enquanto o servicinho da YAMAHA contiunar sendo pífio, sua oficina de terceiro mundo, e suas motos apenas um pouco mais baratas que as da HONDA, nunca chegará a alcançar o mercado que deseja. E se deseja, pq do jeito que vai parece que estão satisfeitos com a mediocridade. abs e boa escolha Juan - Niterói

    ResponderExcluir
  119. Vamos la pessoal!!! Vou logo esclarecendo q ñ defendo marca, simplesmente vou relatar oque sei. Possui atualmente a CB300r 2011, tirei ela 0km, apos completar aproximadamente uns 2650km começou a vazar óleo pelo cabeçote e começou a bater válvulas e olha q nunca atingi 8000rpm sempre andando a no máximo 110 e 120, achu eu q se querem moto pra atingir acima de 160 sugiro q comprem motos acima de 600cc. Agora meu irmão comprou a nova Fazer250 2012 e vou te falar! moto maravilhosa, já esta na 3ª revisão, já esta com mais de 3000km rodados e a moto esta em perfeito estado, na pista só sentimos um pouco de diferenças em retomadas pois as 2 anda praticamente juntas, a fazer é super silenciosa, macia, dirigibilade perfeita muito fácil de pilotar e causa um pouco mais de confiança por ter mais estabilidade na pista. Hoje já ñ possuo mais a Cb300r, possuo a maquina q é a Yamaha, Cb300 muito boa, mais a Yamaha me surpreendeu. Bom é isso pessoal, mais vai ai um conselho, ñ deixe se influenciar por conversinha, compre aquilo q seu seu coração sente e q goste, ñ pensem em revenda, achu q ninguém procura um casamento pensando no divorcio num é?

    ResponderExcluir
  120. O Carinha aqui em cima mandou muito bem! Eu já tive honda e Yamaha, EU APROVO A NOVA FAZER!!!

    ResponderExcluir
  121. Falou tudo!

    Yamaha entrega uma excelente moto!!!

    Comparem!

    ResponderExcluir
  122. Li todos os comentários aqui e vi que tem muitos interessantes e muitos também que não acrescentam em nada. Tenho uma YBR Factor 2010, muito boa, macia, muito confortavel, mais para mim já não está dando pois não aguento mais andar com uma 125cc e vou trocar de moto. Estou entre a Cb 300r e a Fazer 250cc, ambas modelos 2012. Vi muitos comentários aqui, uns elogiando a cb300 e outros a Fazer. Pelo que li aqui, a Fazer é superior, no quesito mecânica, conforto, economia de gasolina e etc. Para mim a Cb300r é infinitamente mais linda do que a Fazer, acho a Fazer bonita, mais a cb300 da show em questão de "beleza". Porém fiquei decepcionado com os problemas apresentados na cb300 como li nos comentários a respeitos de vazamento de óleo, bater corrente e a moto começar a tremer em maiores velocidades. Eu queria muito comprar a cb300, mais depois de vários comentários "malhando" a cb300, acho que vou optar pela Fazer. Mais antes de eu decidir qualquer coisa vou ver se consigo andar em uma 300 para ver se é isso mesmo que a maioria fala aqui, porque na Fazer eu já andei e posso dizer que é uma moto excelente, potente e não deixa nada a desejar.

    Renan.

    ResponderExcluir
  123. galerinha na moral.
    fazer e fazer, cb300 e cb300
    ninguem pode negar que assim como a twister a honda tbm com o lançamento da
    cb300r conquistou os fans da twister para cb300r e o maior cartada da honda era
    alem de ja ter clientes fãs da twister que iriam trocar pela cb300r. seria
    conquistar novos publicos alem e claro aqules que ja eram fãs
    da twister.
    yamaha
    a fazer e uma bela moto sem duvida versatil economica confortavel
    porem a fazer e 250cc contra cb300cc da honda.
    os fatores dizem sem mentirem 300cc e melhor que 250cc fato.
    + tem gente que ainda esta descutindo pra saber qual a melhor das duas.

    honda tem seus fãs assim como a yamaha tbm tem seus fãs certo.
    tem gente que gosta da honda e fala que a yamaha e um lixo
    ja tem gente que prefere a yamaha e fala que honda e um lixo opinioes
    honda fato tem motos + potentes que a yamaha , + uma coisa eu posso dizer com todo certeza a yamaha tem + qualidade que a honda.
    digo isso por que ja tive ambas as marcas

    assim como nosso amigo ai eu tbm tenho uma ybr 2011 ja tive outras + cansei de andar
    com uma 125cc qre um + potenti

    porem estou em duvida tbm entre fazer e cb300 na moral adoro as duas motos
    + antes de compra vou fazer o test driv nas duas efinal de contas e um direito
    do consumidor conhecer o produto que vai adquiri antes de compra
    assim fica + facil de escolher.

    bom galerinha quere deixar bem claro q não estou defendendo
    nenhuma das marcas cada um tem seus pontos postivo e negativo
    e claro tbm cade um tem suas opiniao e sua escolha
    se vc prefere a yamaha porque q vc vai brigar com quem prefere a honda certo
    são opiniões formadas.
    bom galerinha valeu ai abraços pra tds

    ResponderExcluir
  124. Oh bixo a todos os comentarios eu dexo o meu pra acabar com todos óH a potencia kkkkkk, tipow eu vejo assim bem na entrada dos modelos ao BRASIL tanto yamaha como honda, em 1900e bolinha a YAMAHA TINHA UM MOTORZAO 2 tempos mais como o brasileiro é relaxado num deu CONTA da manutenção e tal.
    a HONDA Ja tinha a Tecnologia 4 tempos q dispença a manutenção periodica como é do motor 2 tempos, q é do óleo e combustivel ai onde eu quero chega com esse comentario. Bom aGORa a YAMAHA TA GANHANDO RESPEITO COM SEUS MODELOS A 4 TEMPOS coisa q a HONDA ja prevalecia, mais entre DUAS MOTOS q sao Absolutamente Fantastica eu FICO COM AS DUAS pq o que tem em uma num tem na outra e vice versa kkkkkkkkkk!!!! valeu MAIS UM NEGOCIO Q DETESTO NA YAMAHA é q as peças SAO MUITO CARAS E VC SÒ CONSEGUE COMPRA EM CONSECIONARIA DA YAMAHA. O VAMO ABAIXA O PREÇO Pô!!!!!!

    ResponderExcluir
  125. conclusao! honda é moto! yamaha é LIXOO!

    ResponderExcluir
  126. quem quiser falar mal da honda falem mas tenho uma ex150 2009, moto excelente nunca deu problemas no motor já rodei 42000 km, motor excelente, a moto faz 34km por litro dá 130k/h na reta sobe ladeira com 90k/h a 100k/, entao gente essa rivalidade de yamaha e honda é simplesmente preferencia de uma ou a outra as duas marcas sao simplesmente boas... a fazer nem se fala moto 100%

    ResponderExcluir