span.fullpost {display:none;} span.fullpost {display:inline;} span.fullpost {display:inline;}

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

2010 - Os carros que vem por ae

Audi
Confirmado: S4

A marca das quatro argolas passará a vender o S4, versão esportiva do A4, e o R8 Spyder. Um dos destaques da marca no Salão do Automóvel, em outubro, será o A1, compacto que deverá desembarcar por aqui entre o final do ano que vem e o início de 2011. Podem surgir também o A5 Sportback, RS5 e S6 e o novo A8.

BMW
A montadora alemã vai importar para o Brasil o Série 5 GT, o novo Série 5 e o SUV compacto X1. Virão também as versões esportivas X5 e X6, identificadas pela letra M. Já lançada na Europa, a sDrive35is, versão de 340 cv do Z4 também poderá dar as caras por aqui.

Chery
Confirmado: Cielo, QQ e Face
Depois do Tiggo, a montadora chinesa vai vender no Brasil em 2010 o sedã médio Cielo e os compactos QQ e Face.

Chevrolet
Confirmado: picape Agile

Sobre a mesma plataforma do Agile, a Chevrolet vai lançar uma picape para substituir a Montana. E um SUV baseado no hatch também pode ser esperado na família. O Omega V6 com injeção direta vai entrar no lugar do atual. No segmento de sedãs, a vinda do mexicano Malibu ainda é aguardada; o Classic, por sua vez, deverá receber uma atualização.

Citroën
Confirmado: DS3

Pelo microblog Twitter, a marca anunciou o DS3, um subcompacto que vai brigar com o Fiat 500. A minivan C3 Picasso será produzida em Porto Real (RJ).

Ferrari
No lugar da F430, virá a 458 Italia, com motor de 4,5 litros V8 e 570 cv de potência. A máquina acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

Fiat
A líder de vendas programou um bom pacote de novidades. O projeto 327 vai virar realidade, mas o segmento do qual fará parte ainda é uma incógnita: pode substituir o Mille como ficar acima do Palio e brigar com o Volkswagen Fox. O Stilo será trocado pelo Bravo, a Strada ganhará a versão Sporting, o 500 terá opção conversível e Abarth. Além disso, o Idea sofrerá uma reestilização.

Ford
Confirmado: novo Fiesta e reestilização EcoSport

O ano começará com a versão flex do motor de 2,0 litros que equipa o Focus, que ainda terá uma versão esportiva ou, ao menos, com roupagem diferenciada. A principal novidade, no entanto, ficará por conta do novo Fiesta, produzido em Camaçari (BA); até lá, o Fiesta atual receberá a reestilização do Figo indiano, ficando abaixo do europeu. O bem-aceito EcoSport incorporará leves mudanças.

Honda
A fábrica de Sumaré não terá grandes novidades. Para o segundo semestre é aguardado um motor de 2,0 litros para o Civic para equipar uma versão intermediária entre o 1.8 e o esportivo Si. O Civic LXL se mostrará no começo do ano para brigar com Corolla GLi.

Hyundai
Confirmado: Tucson nacional
O Tucson finalmente passará a ser feito em Anápolis (GO). De lá, virá a nova geração do SUV com o nome iX 35. Serão vendidos no Brasil o Azera, o Genesis, o Genesis cupê e o Santa Fe reestilizado.

JAC
Confirmados: hatch e sedã premium, um sedã médio e uma minivan

Sob a direção do ex-Citroën Sergio Habib, a JAC trará uma linha de carros chineses que promete agitar o mercado. Com as denominações J3 (hatch e sedã premium), J5 (sedã médio) e J6 (minivan), os modelos ainda não possuem previsão de preços.

Jaguar
O XJ, feito com uma estrutura de alumínio, virá para bater de frente com o Mercedes-Benz Classe S e o Audi A8

Kia
Confirmado: Sorento, Cerato Koup, Sportage e Cadenza

Em franco crescimento no mercado brasileiro, a Kia já tem até as datas de seus lançamentos de 2010. Para maio está agendada a estreia do novo Sorento e do Cerato Koup. Em julho, será a vez do novo Sportage e do sedã Cadenza, estrela da marca no Salão do Automóvel, em outubro.

Land Rover
A marca britânica pertencente à indiana Tata dará espaço ao LRX, durante o Salão do Automóvel. O conceito foi mostrado no Salão de Detroit, no ano passado.

Mercedes-Benz
Confirmado: SLS AMG

No começo do ano virá para o Brasil o SLS AMG, o novo Asa-de-Gaivota. As versões conversível e perua do Classe E (assim como a versão AMG da mesma) também estão agendadas para 2010.

Mitsubishi
Um dos projetos para o ano que vem será a nacionalização do Pajero Dakar, importado da Tailândia. O modelo será feito em Catalão (GO).

Nissan
Importado do México, o Tiida receberá uma reestilização, com pequenas mudanças na frente, novas lanternas e interior com leve remodelação. O novo Murano deverá estar por aqui também.

Peugeot
Confirmado: picape 207

Após encerrar 2009 com um único lançamento (207 Escapade), a marca francesa vai entrar no mercado de picapes pequenas com um utilitário derivado do 207. O nome ainda não foi definido, mas não será 207 Pick-Up, como vinha sendo cogitado. No final do ano, o 308 Sedan virá da Argentina para substituir o 307 Sedan. A Peugeot pode importar ainda o 308 CC, 3008 e RCZ.

Renault
Confirmado: reestilizações e Fluence

A dupla Logan e Sandero passarão por reestilizações leves. Para acompanhar a chegada do Peugeot 308 Sedan, a rival francesa vai apresentar o Fluence no Salão do Automóvel, carro que também virá da Argentina.

Toyota
Assim como a concorrente Honda, a Toyota não deve ter grandes novidades além de um propulsor de 2,0 litros para o seu carro-chefe, o Corolla. Um carro compacto nacional está em pauta ou para o final do ano ou somente para 2011.

Volkswagen
Confirmado: Amarok

Assim como a Fiat, a Volkswagen também será agressiva em 2010, com 13 lançamentos. Para começar, a marca estreia no segmento de picapes médias com a Amarok. A Saveiro terá uma versão off-road acima da Trooper e a perua SpaceFox ganhará a nova frente do Fox, assim como o mesmo interior.

Volvo
Confirmado: S60

Em meio à dúvida se será vendida ou não pela Ford a compradores chineses, a Volvo promete trazer o sedã S60 e o novo C30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário