span.fullpost {display:none;} span.fullpost {display:inline;} span.fullpost {display:inline;}

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Kia Soul chega em Março parecendo um Land Rover

 
O desenho da carroceria é ainda mais marcante, com muitos recortes e saliências no capô, pára-lamas e tampa do porta-malas. E linhas não usuais. Basta olhá-lo de lado para notar que a espessura do teto diminui gradativamente de trás para frente, dando a impressão de que o carro é achatado. O Soul tem amplo pára-brisa, rodas aro 18, maçanetas e tampa do tanque cromados. Os faróis e as grandes lanternas dão aparência musculosa e urbana. Segundo a importadora, a versão avaliada não traz o detalhe na grade que marca o estilo “nariz de tigre”, assinatura do chefe de designer da empresa, Peter Schreyer.


Em um primeiro momento, a Kia irá importar a novidade somente na versão equipada com motor 1.6 16V. O câmbio pode ser manual ou automático de quatro velocidades. Se o consumidor aprovar – tarefa dura tendo em mente que, hoje, custaria R$ 70 mil –, é possível que a versão 2.0, de 140 cv, seja importada, bem mais cara.

Caso o Soul tenha boa demanda, pode fazer a importadora finalmente tirar do papel os planos de montar uma fábrica aqui, sonho de dez anos. E essa nova face da Kia pode ser a escolhida para inaugurá-la. Depende de você, consumidor, e da economia.




Kia Soul
Kia Soul
Kia Soul
Kia Soul

Nenhum comentário:

Postar um comentário