Em entrevista ao site da F-1, Bruno Senna disse que este é o ano decisivo para entrar na categoria.
O brasileiro, piloto da equipe iSport, está em sua segunda temporada na GP2. Na primeira, foi o oitavo colocado.
"Eu quero estar na F-1 em 2009 ou 2010. Sou rápido o bastante, e nesta temporada quero provar isso. Este é o ano no qual terei minha oportunidade para conseguir grandes resultados", afirmou o brasileiro.
Bruno obteve 11 pontos (um segundo e um quarto lugares) nas duas primeiras provas da GP2 em 2008, em Barcelona.
Ele tem a companhia de Álvaro Parente, vencedor da primeira corrida, no topo da tabela.
"Todo o final de semana foi bom. Estou feliz por estar perto do topo. O novo carro trabalha bem e tem muita força. É diferente do ano passado. O time fez um bom trabalho na pré-temporada", explicou.
Bruno Senna chegou à GP2 depois de ter passado pela F-3 inglesa. Em sua primeira temporada, 2005, foi o 10º mais bem classificado do campeonato, com três pódios e uma pole position.
Em 2006, continuou e progrediu. Correndo pela equipe Raikkonen-Robertson, obteve cinco vitórias e fechou a temporada na terceira posição da tabela.
Subiu de categoria em 2007, quando teve seu melhor momento até agora: pela Arden, venceu a primeira das provas de Barcelona.
No início deste ano participou, já com a iSport, da GP2 Ásia, na qual não foi ao lugar mais alto do pódio e terminou o campeonato em quinto lugar.
O brasileiro sempre tem seu nome ligado ao da Toro Rosso, cujo co-proprietário é o ex-piloto austríaco Gerhard Berger, que era amigo de seu tio, Ayrton.
Elementos que constituem a informação
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário